Monumento Cristo Redentor

O Monumento Cristo Redentor

É uma Maravilha edificado

No topo de grande Montanha

Que é o Morro do Corcovado.

São duas raras Maravilhas

Formando uma inteira beleza:

Uma, fruto da inteligência humana,

Outra, edificada pela natureza!

Para esta obra monumental

Que desperta sentimento fraterno

Eu peço a Deus com emoção,

Que seu brilho seja eterno !

Pois o Cristo Redentor

Com justiça foi eleito,

No ano de dois mil e sete,

Em uma campanha mundial

Realizada pela Internet:

Uma das “ Sete Maravilhas

Do Mundo Moderno ”,

Sendo um dos Monumentos

Mais votados nesse pleito.

E por essa nobre razão

Agora é um título oficial:

O Monumento Cristo Redentor

É uma das " Novas Sete

Maravilhas do Mundo! "

A todos que votaram no Redentor

Desejo felicidade, paz e amor

E meu agradecimento Profundo!

***************************

Autora do Poema – Orlinda Ferreira de Souza

O poema foi composto com base em pesquisas na enciclopédia

Wikipédia(internet) e outras diversas páginas da internet.

**************************************************

Observação: O texto abaixo foi retirado,com redação, da seguinte página da Internet:

Copyright © 2005 - 2016 Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil.

No dia 7 de julho de 2007, o Cristo Redentor recebeu a honra de integrar a lista das Sete Maravilhas da Modernidade. A eleição foi o ponto final de concurso promovido pela fundação "New7Wonders Foundation/New Open World Corporation" (NOWC), do cineasta suíço-canadense Bernard Weber, lançado em 2000 com o objetivo de despertar o interesse mundial por ícones históricos e culturais e sua preservação. Em um projeto ambicioso, a fundação promoveu uma revisão, de caráter informal, da lista das Sete Maravilhas da Antiguidade, definida a 2.200 anos pelo historiador grego Philon. Destes monumentos, somente as pirâmides de Giza no Egito sobreviveram até os dias atuais. O concurso da NOWC estabeleceu, por meio de uma votação mundial via internet, uma nova lista de sete monumentos construídos desde então.

Em 2005, uma lista inicial de 200 monumentos candidatos foi reduzida a 18 finalistas por uma comissão de arquitetos renomados - Zaha Hadid, Cesar Pelli, Tadao Ando, Harry Seidler, Aziz Tayob e Yung Ho Chang - sob a coordenação do ex-diretor geral da UNESCO, Federico Mayor, considerando critérios como complexidade e beleza arquitetônica e valor histórico-cultural. A votação final, com votos populares do mundo inteiro via internet e ligações por celular, ocorreu entre janeiro 2006 e julho 2007. Contabilizando mais de 100 milhões de votos, foi considerada a maior decisão global de todos os tempos. Os sete monumentos vencedores foram apresentados em uma evento realizado em 7/7/2007 no Estádio da Luz de Lisboa, Portugal, transmitido em 170 países.

Junto ao Cristo Redentor, foram escolhidos a Grande Muralha da China, a Cidade das rochas de Petra (Jordânia) o Machu Picchu (Cuzco, Peru), a pirâmide de Chichen Itzá (México), a arena romana do Coliseu (Roma, Itália) e o túmulo do Taj Mahal (Agra, Índia).

Texto retirado com redação desta página da internet :

Copyright © 2005 - 2016 Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil.

Orlinda Ferreira de Souza