MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO PARA MIM MESMO

Prólogo

Sei que é incomum escrever uma mensagem de aniversário para mim mesmo. Mas eu quis, quero e escrevo! A Deus agradeço por todas as bênçãos e pelas seletíssimas pessoas, familiares, amigos e amigas maravilhosas que fazem parte da minha vida.

Sinto-me jovial e saudável. Aos 73 anos, com todas as taxas que os exames médicos preventivos apresentaram, é como se eu tivesse apenas com no máximo 50 anos de idade.

Tenho muita sorte e sobejas razões para sorrir, por isso fazer aniversário é tão importante para mim. Amo viver e considero que cada dia de vida é uma dádiva maravilhosa!

HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO

Sim. Hoje (13/04) é o meu aniversário, embora mamãe Júlia haja me confidenciado, antes de desencarnar, que nasci numa segunda-feira, 28 de março de 1949.

Hoje é o dia mais especial de todo o ano: o meu aniversário! Parabéns para mim! É com alegria e esperança que hoje comemoro mais um ano de vida.

Apesar dos dois anos anteriores, 2020 e 2021, não haver sido plenamente perfeitos, por conta da danosa pandemia, foram os anos que pude suportar (ter) e assim fui capaz de aceitar e sair incólume, crescer de forma socioeconômico sem ferir suscetibilidades alheias.

Na data de hoje (13/04), recebi poucas, mas significativas felicitações. As pessoas que me felicitaram são especialíssimas! Até Jorgino, meu periquito de estimação, me cumprimentou com uma cariciosa bicada no meu dedo indicador quando eu lhe afaguei a cabeça diminuta como se dissesse:

“Feliz Aniversário! Meu beijo mais doce e suave para o papai que cuida de mim”.

CONCLUSÃO

Por tudo que vivi, agradeço pelos desafios que venci, pelas lições que aprendi e até pelos pequenos prejuízos considerados por mim lucros... Tenho muita gratidão.

Hoje, no meu aniversário, olho para trás, sinto orgulho e dou parabéns a mim mesmo por haver sido intimorato, teimoso, crente num potencial forjado no cadinho da esperança e alicerçado na qualificação, honestidade e perseverança. Ufano-me por não haver alimentado expectativas mirabolantes e surreais.

O que eu quero é aproveitar este dia porque sinto que, se estou onde estou, é porque eu mereci. Estou de parabéns por tudo que conquistei para a minha família e por mais este merecido ano de vida.

Que venha agora mais um novo tempo! Sejam décadas ou momentos de felicidade segundo meu merecimento e que nunca me falte saúde para aproveitar cada instante desta bênção que é a vida! Que venha o futuro, pois eu estou pronto para novos e mais complicados desafios!