MÃES GENEROSAS E CARIDOSAS



 
 
 
 
Todos nós temos o direito e o dever de amar, posto que sejamos resultados de um amor, diga-se de passagem: bem vividos.
Claro, sempre há exceções.  Alguns seres são frutos rebentados de desilusões, dores e sofrimento. Ainda assim as mães amam esses rebentos incondicionalmente.
Mães, filhas, avós e bisavós existem ou existiram para nos dar vida e amor. Muitas se sacrificaram ao extremo até para nos amamentar e nos fornecer alimentos imprescindíveis.
Somos filhos de um único Pai generoso de infinita bondade que nos guia e nos ampara diuturnamente. As nossas mães são abnegadas e dos seus livres arbítrios, incansáveis, rogam a Deus por nos em tempo real.
Quando saímos para as escolas, ao trabalho ou mesmo para uma recreação e lazer, nossas mães ficam orando por nos e só sossegam quando ouvem o tilintar das chaves abrindo as portas e estamos de volta sãos e salvos das atrocidades e violências urbanas.
Somos sim, frutos do mais puro amor que existe em todo o universo, qual seja: “O amor de mãe”. Somos filhos de mães generosas e caridosas, estes seres de luz que Deus Nosso Pai criou.






Esta é a minha modesta homenagem à todas as mães do mundo para o dia oito de maio de dois mil e vinte e dois (08-05-2022) Clementino, poeta e músico de São sebastião-SP/BR)