Ferroviários, parabéns pelo seu dia!

Grandes homens do passado, foram os ferroviários. Sim, foram grandes homens!

Esticaram os cabos na Serra do Mar, com esforços a mais para o nosso bem atracados no cais.

Muitos deram suas vidas alí, e quase não se falam neles. Assim, se o Brasil de desenvolveu e nós nos servimos de uma grande nação, isso graças aos ferroviários, que foram e são grandes homens e hoje, as nossas mulheres também são.

Não poderia deixar passar em branco esta data tão querida para nosso país de dimensões continentais sem homenagear, mesmo que modesto, os trabalhadores da ferrovia, as ferrovias em si e os trens.

Cargas e passageiros passaram pelas linhas construídas a braço forte daqueles que se arriscavam, se cortavam, se machucavam, mas garantiram a passagem do trem.

Hoje é um grande dia e deve ser lembrado por todos nós brasileiros, mesmo que este tema não seja de relevância política, pois o abandono é notório, infelizmente quanto às estradas de ferro. Todavia, vamos avante pensar em um país melhor trazendo de volta nossas ferrovias, pois elas são o futuro de qualquer nação.

Dia 30/04/2022 é comemorado o dia do ferroviário.

Romualdo Santos do Paço, advogado defensor da liberdade, patriota, amante das letras e amigo dos números, morador da Lapa/SP.

ROMUALDO SANTOS DO PAÇO
Enviado por ROMUALDO SANTOS DO PAÇO em 30/04/2022
Código do texto: T7506553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.