Singela homenagem à Língua Portuguesa

Meus sinceros cumprimentos à nossa querida Língua Portuguesa, cuja data comemorativa deu-se em 05/05/2022, pois foi ela que me ensinou a decifrar a vida através do seu emaranhado de letras ordenadas formando palavras.

Ela também é minha mãe, me acompanha desde criança e aqui confesso: tive dificuldades com seu aprendizado, mas eu a amo mesmo assim.

Nossa Língua Portuguesa é pura, mas para isso, sofreu na História para ser rica nos dias de hoje. Que continue assim, elegante e prazerosa de falar. Tenho orgulho de conhecê-la, estando em meus lábios pelo soar das palavras e em meus olhos pela vastidão leitura em geral.

Vamos respeitar nosso idioma e firmar orgulho desta nação que é a brasileira, não permitindo que seja alterada sob qualquer natureza ou pretexto, isso jamais, sem ideologias aqui e assim levarmos riqueza cultural às gerações futuras.

Romualdo Santos do Paço, advogado defensor da liberdade, amante das letras e amigo dos números, morador da Lapa/SP.

ROMUALDO SANTOS DO PAÇO
Enviado por ROMUALDO SANTOS DO PAÇO em 06/05/2022
Código do texto: T7510490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.