Helena Fernandes Costa

Helena Fernandes Costa .

(Mulheres Nevenses, Mulheres Especiais).

Nascida aos 02 Junho de 1941, portanto superando os 81 anos de dignificante estrada de vida.

Teve 12 filhos, fazendo bem a divisão (6 homens e 6 mulheres), para melhor contribuir na linda história familiar que construiu junto ao saudoso Nélson Veríssimo, o famoso e querido Bambu, seu companheiro de lutas e vitórias.

Helena tem imaginação criativa, é carinhosa, gentil, charmosa e de temperamento flexível.

Por ser sociável, comunicativa, alegre e de bom humor, consegue muitos amigos e é muito querida por todos.

Inteligente e muito observadora, não deixa nada passar despercebido e seus gostos são notáveis.

Inclusive o gosto pela culinária a faz mister, pois ninguém (mas ninguém mesmo...), consegue fazer uma bacalhoada como ela, uma dobradinha igual, ou aquela feijoada divina.

Uma romântica incorrigível que ensinou a não se ter medo da intimidade emocional e que a liberdade de expressão e principalmente de ação é a confirmação da natureza sem dependência.

Atleticana incomparável, fã de Roberto Carlos e de boleros que fazem sua alma alegrar e dançar.

Honra-nos poder citar que é moradora há mais de 50 anos em Ribeirão das Neves (Justinópolis), criando aqui filhos, netos e bisnetos, que a idolatram por sua força e simpatia, por ser obstinada e de alma independente.

Uma das mais fidedignas representantes da fina classe das Mulheres Nevenses, por seus atributos humanos, por sua incomparável trajetória de vida, por ser orgulho dos seus e exemplo para demais.

A homenageamos, enaltecendo seus conhecimentos e gratos pelos seus ensinamentos.

*

“Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas”

*

Recanto das Letras - Enviado por Eber Emanoel (EBINHO) em 08/06/2022

Código do texto: T7533357 - Classificação de conteúdo: seguro.

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 08/06/2022
Reeditado em 08/06/2022
Código do texto: T7533357
Classificação de conteúdo: seguro