VIVA SÃO JOÃO! LULÃO NAS ELEIÇÕES.

São João, festa colorida, convite a alegria, comemore, sinta-se a vontade, a felicidade te espera, para bons momentos aproveitar, no auge da Festa Junina, 23 e 24/06, acendem-se fogueiras, pros festejos começar!

O colorido se apresenta, nos lugares, nas coisas, na riqueza e variedade das roupas, nas comidas e diversidades de gostos, da beleza caipira, trajes típicos da festa, dos enfeites, nos rostos alegres das pessoas que se espalham, no salão, alegrarando o S.João.

Sortida de muita comida, bebidas, farturas, típicas da região.

Os Santos, Antonio, o casamenteiro, João, o Santo festeiro, Pedro, o padroeiro das viúvas, confirma o arrasta-pé, com forró, muita quadrilha, rala buxo, agarradinhos, quem não tem par, se ajeita, para não ficar sozinho!

Licores em variedades, jenipapo, o preferido, não foge a tradição, outros sabores e gostos,

também, não vão faltar.

Arraste o pé, coma milho, pamonha, canjica, amendoim... comidas de toda espécie, dance até o sol raiar, é festa, é animação, é festa de São João!

Cidades, enfeitadas, bandeirolas, balões multi coloridos, fogueiras, espalhadas por ruas, por todas cidades aonde o ponto alto acontece, recebe visitantes, gente de todo lugar.

Não faltam os sanfoneiros, quadrilheiros, forrozeiros e sertanejos, o povo quer se divertir e dançar, sem hora para acabar...

Brinque, dance, com par, sem par, muitos enamorados, sem hora para acabar.

Cuidado com a Covid, preserve sua saúde, com cautela, gentileza, não exceda ao pular a fogueira, não se queime, nem solte fogos, tomando quentão.

Aproveite a festança nordestina, suas variedades, gostos, cores, alegre a sua vida, só, com par, ou agarradinho...

Se só, chame por Santo Antonio, teu par, ele mostrarar.

Encontre seu par, seu amor, quem sabe, sua outra metade, no forró de São João, sua vida pode mudar!

Se ajeite, não Si, enjeite, senão, Santo Antonio não pode ajudar...

SSA-BA, 23/06/22 laumenezes