DO VELHO AO NOVO, DO NOVO AO VELHO

OCTACÍLIO SILVEIRA, meu HERÓI, nasceu em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, em 16/12/1921. Radicou-se com MÃE e Irmãos no Rio de Janeiro, no final da década de 30. Aqui constituiu família, lutou, encontrou muitas dificuldades, e de certa forma VENCEU...

MORREU em 02/02/1985, de um derrame fatal, que o levou aos 63 anos...

Na realidade foram 63 anos, 01 mês e 17 dias, ou então, 23.059 dias...

Homem trabalhador, lutador, de pouca fala, mas que, em sua existência, me deu grandes conselhos/exemplos e motivos de muito ORGULHO...

E eu, nascido em 31/03/1959, na data de 19/05/2022, supero a marca dos 23.059 dias vividos pelo meu "VELHO" PAI, e a partir de agora, diante das experiências de vividas, meu PAI passará a ser o "MENINO" e EU serei o "VELHO" em questão, isso me enche simultaneamente de orgulho e melancolia...

ORGULHO, de ter o PAI que tive, e nessa altura da Vida, constatar que sou reflexo DELE, que trilhei o caminho da retidão, honra e respeito, ensinados por ELE...

MELANCOLIA, por ter perdido minha referência muito cedo, e de ter hoje, a consciência do quanto ELE gostaria de ter vivido, e não teve essa oportunidade...

Esse legado agora carregarei comigo, sempre que pensar NELE. Lembrarei que morreu NOVO e de quanta vontade tinha de viver, quantos planos tinha, e de quanto AMOR carregava consigo no coração...

HOJE, o VELHO se fez NOVO e o NOVO se fará VELHO, e assim é a VIDA...

Então, vivamos!!!

Beijos aos meus PAIS e a todos...

Por: SERGIO LUIZ SILVEIRA