PAI NOSSO PAÍS

 

Nasci e, o primeiro abraço que senti,  foi masculino, um berço branco azedo e, todo atrapalhado. Ainda não reconhecia o cheiro dele, era cigarro , bem mais tarde descobri. O olhar verde-água era amoroso e transparente. O nascimento foi meu, mas, pra mim ele era o meu País. Um pai presente, inteligente, com raríssima memória fotográfica, divulgava cultura, culto que só, bebida, baralhos e patas de cavalo, nunca combinaram juntos, mesmo com muitos altos e baixos na vida, ele sempre foi meu alicerce e esteio,. Fins de semana memoráveis, muitas paisagens, livrarias, museus, praias, serras, campos, todas as águas, exposições e, o olhar vigilante nos amigos. Notas menores do que nove no boletim, rendia um puxão de orelha e, a célebre frase...não lava, não cozinha, não passa, ainda não trabalha, então, sua obrigação é estudar. Não era a pessoa mais perfeita, mas, era o meu País imperfeito, que só deixou ensinamentos e lições. Tenho muito orgulho, da transparência da minha história, fui muuuito amada pelos meus pais e avós, se sou como sou, devo a eles.

 

Feliz Dia Dos Pais!

 

Saúde e alegrias para todos

 

Bjs

Sempre grata pela atenção 

 

Cris

 

' Valorize quem criou e educou você ' 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 14/08/2022
Código do texto: T7582165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.