E o meu anjo virou HOMEM!

Sim, com todo orgulho que um pai pode ter de um filho, quem o tem, sabe o que eu digo. Estou me referindo à participação do meu filho como escritor no capítulo VI do livro ENSINO DE CIÊNCIAS E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA dos organizadores Luciana Maria Lunardi Campos, Renato Eugênio da Silva Diniz e é claro, o meu filho Lucas Monteiro Pereira, nome que deixo por último (mas primeiro no meu coração) para homenagear a humildade (e a falsa modéstia dele kkk) que ele insiste em ter. Livro lançado pela Editora Cultura Acadêmica (recebi um exemplar de graça pelo DIA DOS PAIS). Nem um carro novo teria o mesmo valor sentimental para mim!

Primeiro lugar no concurso em São José dos Campos no ano de 2017 para professor de Ciências da Rede Municipal de São José dos Campos, Biólogo formado pela Universidade de Botucatu e Mestrado aos 22 anos em Educação pela Universidade de Bauru. Hoje já trabalhando muito na rede municipal de São José dos Campos e também no EJA (que nem o Daddy) e vivendo feliz com a sua namorada Camila, socióloga, bonita e inteligente.

Chegou no dia do concurso sem se preparar (eu "perdi" vida social por 3 meses me preparando para tirar um reles quinto lugar) e com uma canetinha preta a tiracolo. Quase gabaritou a folha de resposta e hoje já com o doutorado engatilhado aos 27 anos.

O meu maior problema com ele foi “tentar” ler a tese de Mestrado dele. Português maravilhoso, perfeito e rebuscado e o que me deixa meio envergonhado por ser formado em Letras e não ter o nível dele, um biólogo! Ele ainda “traduz” a tese para mim, de quando em vez!

 

Te amo meu querido e favorito biólogo!

 

Um dia falarei da minha eterna gatinha e filha Cristina, que hoje engatilha a terceira faculdade e pós-graduação em Administração e bem empregada! Espero que o coração aguente tanta emoção!

 

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 16/08/2022
Reeditado em 03/09/2022
Código do texto: T7583740
Classificação de conteúdo: seguro