VOVÓ DETE

      Vovó Dete, mulher forte, destemida, com uma tremenda vontade de viver. Hoje aos 93 anos enfrenta com sabedoria os desafios diários com força e determinação. Muitas histórias vividas, muitas memórias guardadas, sempre trazidas com um sorriso nos lábios. Uma senhora pacata, mas firme nas suas decisões e confiante nos desígnios de sua grandiosa fé. Aceitou e enfrentou com abnegação e resiliência o adoecimento de sua querida Maria, em momento algum mostrou-se frágil diante dos acontecimentos, em nenhum instante saiu de perto da adorada filha, sempre sentadinha ao lado, onde juntas rezavam fervorosas o terço, salmos, assistiam missas na TV em busca da cura e conforto, sempre segurando nas mãos de Jesus Cristo. Vovó Dete, não fraquejou, mesmo sabendo da dura realidade da gravidade da doença, mostrou-se firme, segurou cada lágrima, guardou a sua dor para acolher a dor da filha. Uma mãe ímpar, protetora, acolhedora, amorosa e fiel ao papel que lhe foi designado por Deus: SER MÃE! Provou que a maternidade quando exercida com maestria é o amor mais grandioso e bonito do mundo. Vovó Dete, foi até o fim do início de tudo para a nova vida de sua amada Maria, que recebeu tanto carinho, tanto amor, tanta confiança que fez de sua partida um momento sereno e confiante para uma vida plena ao lado do Pai Celestial. Vovó Dete, uma fortaleza, um exemplo a ser seguido. Vovó Dete, tenho muito orgulho da senhora, aprendi muito com seu jeitinho de conduzir as adversidades da vida. Obrigada por existir! E segue por aí ensinando que o amor  é o melhor caminho. Parabéns pela sua grandiosidade.