PROFESSOR.

Que acolhe e recolhe com carinho e afeição, mesmo com agressões, sofridas por alguns alunos, sem respeito, por alienação.

A eterna gratidão, aos professores espalhados, por essa grande Nação, dotados de paciência revelada na função, mesmo sem reconhecimentos, que requer sua profissão, relegada pelo poder, Central, do Governo Bolzo, o Tenebroso, sem educação, cortou todas as verbas destinadas a educação.

Como o valor do educador, que ele também relegou. SEM PUDOR E SEM VERGONHA, reclama por reeleição. Educação, alia-se a conhecimentos e disposição, inerente a função.

Dia do Professor, da Professora, reconhecer é preciso e o valor de sua profissão, de orientador de formação, que transmite ao aluno, conhecimentos que desenvolve e faz crescer, para transformar.

Quem recebe ensinamentos, pode vida digna trilhar, encontar o caminho, no cidadão consciente se tornar, ciente de direitos e deveres, para sua vida mudar, caminhar com liberdade, por saber, que pode transformar, porque, só o conhecimento transforma o Ser, isso, só é possível através da vontade política para alcança, uma educação transformadora, com bons professores preparados, e dedicados, para a mudança acontecer.

Gratidão a esses Mestres por sua dedicação, pelas lições ensinadas, muitas orientações, o aprendizado, passado com amor, reflete os bons exemplos que o professor semear...

SSA-BA, 15/10/22 laumenezes.