Gratidão do Presidente e do Acadêmico

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

As palavras iniciais desse texto são do escritor, poeta prof. Mauro José de Morais, em (18:10:22), véspera do lançamento de 2 coletâneas em Prosas e versos, da ANELCA e ALB/MG/RMBH (instituições acadêmicas que preside).

Gratidão ao dedicado Acadêmico Nemilson Vieira!

Deus é um Pai maravilhoso e frente a tantas dificuldades que vimos atravessando com relação a minha saúde.

Ainda em ano eleitoral, somente com a força de abnegados Acadêmicos iguais a você e outros, Dr. Maurílio Laureano, Rone Oliveira, Antoniomar Lima e outros vamos com um esforço gigantesco mantendo acesa a chama de um projeto cultural literário para a cidade que tanto amamos, Ribeirão das Neves.

Gratidão a você e demais Acadêmicos atuantes! 🙏🙏🙏

— Mauro José de Morais, presidente da Academia Nevense de Letras Ciências e Artes (ANELCA)

Gratidão presidente, prof. Mauro de Morais!

... Mesmo a saber que estou muito aquém de uma atuação mais consistente na instituição (por diversas limitações).

Desde já o parabenizo (bem como aos pares), por mais esse belo trabalho literário que, em duras lavras lapidam e disponibiliza (presenteia) a nossa cidade.

Essa ação cultural compõe o portfólio de tantas outras da nossa academia de letras (sobe sua égide).

Coletâneas estas que só agregam merecidos valores à Cultura de Ribeirão das Neves e região.

Todos nós, membro desse sodalício sabemos dos seus esforços para que, a cada ano esse sonho se materialize de alguma forma, e vire uma realidade concreta, palpável, sentida, apreciada.

... Assim, mostrada ao mundo (da forma impressa, virtual ou às duas coisas juntas); produções estas já bastante apreciadas, reconhecidas...

De maneira que os nossos saberes sejam sempre reconhecidos, incentivados, valorizados, promovidos... Apreciados, pelos amantes das artes em seus diversos viéis.

Nessa plataforma (coletâneas), escritores, autores, músicos, atores e demais trabalhadores das artes podem expressar seus dons artísticos livremente...

Por essas coletâneas anuais da Academia Nevense de Letras Ciências e Artes (ANELCA, muitas pessoas iniciaram suas trajetórias de escritores. E não pararam mais; se tornaram protagonistas de trabalhos de escritas signifintes, maravilhosos...

Diante disso, continua a minha admiração por esse projeto editorial (das nossas academias de letras).

Meus agradecimentos e um viva, ao prof. Mauro de Morais, pela manutenção desse propósito de todo ano publicar uma edição de "Coletânea Anelca Em Prosas e Versos".

*Nemilson Vieira de Morais

Acadêmico Literário.

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 18/10/2022
Reeditado em 18/10/2022
Código do texto: T7630372
Classificação de conteúdo: seguro