Manaus_ A metrópoles da Amazônia

Hoje, 24 de Outubro de 2022, a cidade de Manaus, comemora 353 anos de história e de muita luta e determinação continua; com uma nomeclatura de origem que advém do tupi nenhegatu: em que numa tradução livre significa_ mãe dos deuses_ e outra referência mais plausível seria que advia de uma antiga tribo que habitava nas margens do rio Negro: bem próximo da atual praia da ponta negra. Com um referido nome de tribo dos Manáos.

Todavia, histórias a parte, Manaus ainda se desenvolve como uma grande metrópoles, onde fica instalado o polo industrial que gera mais de 60 mil empregos direitos e indiretos. Entrementes com a criação da zona franca de Manaus, um projeto de lei para se criar uma zona de livre comércio, com os incentivos do governo federal no ano de 1967; em pleno regime militar foi implantado um modelo de pleno desenvolvimento para desenvolver a nossa região Amazônica, sem agredir o meio ambiente e toda sua imensa biodiversidade natural.

Entretanto e infelizmente com o passar dos anos, apesar de todo o progresso que o nosso polo industrial tem gerado para cidade de Manaus e todo o estado como um todo. O povo Manauara, como o Amazonense sofrem bastante com contínuos ataques e agressões advindos de seus inimigos que estão fazendo de tudo para aniquilar este polo industrial. E que as dificuldades são imensas para a região Amazônica, a começar pela a distância que é continental em relação as outras regiões de nosso país. E a grande problema da logística: que só é viável por via aérea e fluvial, no que dificulta muito por causa da falta do acesso inacessível da Br 319. Gerando uma grande problemática para escoar toda espécie de produção e circulação de mercadorias.

Porém todo este aglomerado de coisas e mais a exponencial burocracia desse tal órgão Ibama que faz de tudo para dificultar licenças ambientais para liberar essa pavimentação da estrada. Enfim causa um imenso atraso para desenvolver a região que já sofre muito pela a sua distância geográfica. Portanto as pessoas que moram na região norte; por natureza já possui um espírito aguerrido, adaptados ao um clima quente e úmido. E aos moradores de nossa linda cidade que lutam e trabalham, só tenho algo a dizer: amem essa cidade e zelem por ela, pois ela merece o nosso respeito.

Parabéns Manaus 🎉

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 24/10/2022
Reeditado em 24/10/2022
Código do texto: T7634639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.