“Dona Helena do Posto”.

Helena Martins da Silva.

A “Dona Helena do Posto”, como carinhosamente é chamada.

Hoje, no patamar de seus 79 anos de vida, continua a nos ensinar com tanta simpatia, que a beleza interna tem que ser ressaltada, tem que ser reconhecida, que o designo de Deus tem que ser aceito e respeitado.

Não só seus três filhos e seus sete netos orgulham-se de sua exuberante história de vida, mas toda a comunidade nevense, por seus feitos, por seus ensinamentos, por sua entrega ao próximo.

Por trinta anos dedicou-se dignamente a assistir quem necessitasse de seus conhecimentos como enfermeira, dirigindo-se a pé por bairros distantes e atendendo com humanidade e amor no coração.

De tanto correr pela vida sem freio

Me esqueci que a vida se vive num momento

De tanto querer ser em tudo o primeiro

Me esqueci de viver os detalhes pequenos.

Me esqueci de viver, ela cantarolava em parceria com seu cantor predileto Julio Iglesias.

Mulher de virtudes, amante de flores, da Samambaia Chorona, do típico Angu com Quiabo, ainda se dava ao luxo de criar inveja a muitos ao tocar seu acordeom lindamente.

D. Helena sempre foi eficaz, prestativa, empática, motivadora, uma companheira confiável e capaz de usar seu raciocínio lógico para superar os problemas. Forte e determinada, até mesmo um pouco teimosa, sempre correu atrás de coisas que acreditava, não aceitando ser meramente uma serva.

Uma das mais fidedignas representantes da fina classe que representa as Mulheres Nevenses, por seus exemplos, por sua garra, por sua incomparável história.

Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 04/11/2022
Código do texto: T7642614
Classificação de conteúdo: seguro