CORAÇÃO FLOGUEIRO (1)

Lembro do meu tempo de criança...

Papai ficava sempre viajando com seu lindo caminhão...

As vezes,sumia meses...e com o seu sumisso.. a melancolia tomava conta da nossa casa... fazendo com que toda noite, a minha mãezinha chorasse de forma contida,( de tanta preocupação)...

E do nada...papai aparecia...contando, história da estrada...da luta do povo Brasileiro...que conhecia nesse mundão!

De cada lugar novo...que Papai, visitava... Ele sempre fazia questão,de mandar pelo correio;um cartão postal com sua foto...

Com a Escrita:

Papai está com saudades!

Vocês são a luz da minha existência!

...E assim era a vida... papai partindo para viagem...era aquela choradeira...papai chegava de viagem... choradeira... outra vez...

Mas sabe o que eu pensava disso tudo?

Naquela época?

No meu coração de criança?

Pensava que meu pai era um herói...

Pois levava alimentação para os mais longínquos lugares...do norte ao sul...do leste ao oeste,desse meu Brasil...

E até hoje...continua com esse ofício.

O tempo passou...

hoje em minha juventude...percebo que herdei o senso de aventura de meu pai...e enquanto não tenho a idade necessária para seguir os passos dele...

Fico na estrada... tirando foto de outros caminhões...de placas...carros...e inventando todo tipo de frases...que nasce dentro desse meu coração inquieto e Flogueiro!

- Alan Jefferson

#poeta#flogueiro#cultura#versos#recantodasletras

Alan Jefferson (Taberna poética)
Enviado por Alan Jefferson (Taberna poética) em 09/11/2022
Código do texto: T7645971
Classificação de conteúdo: seguro