Thomas Edison, Um Exemplo De Superação

Um dia, ainda criança Thomas Edison ao chegar em sua casa entregou uma carta para a sua mãe.

"O meu professor deu-me este papel para lhe entregar", disse Thomas.

No decorrer da carta, a mãe não evitou as lágrimas. Preocupado, o pequeno Thomas perguntou o que estava escrito na carta.

A mãe começou a ler em voz alta:

“O seu filho é um génio. Esta escola é muito pequena para ele e os professores não conseguem acompanhá-lo. Por favor, ensine-o você mesma”.

Muitos anos depois, Thomas Edison tornou-se num dos maiores inventores da história. Sendo o inventor da lâmpada.

Após a morte da mãe, ao arrumar a casa, encontrou um papel dobrado no canto de uma gaveta.

Era a antiga carta que o seu professor havia mandado para a sua mãe. Mas, ao ler, percebeu que o conteúdo era diferente do que a mãe lhe havia lido na infância. Na carta podia agora ler-se:

“O seu filho é estranho e tem problemas mentais. Não o queremos mais na nossa escola”.

Thomas Edison chorou muito. E então escreveu no seu diário: “Thomas Edison era uma criança estranha, mas graças à coragem de uma mãe heroína e dedicada, tornou-se no génio do século.”

Edison afirmou mais tarde: “Sou o resultado do que uma grande mulher quis fazer de mim”.

Que essa lição fique para muitos "professores" "sabichões".

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 12/11/2022
Código do texto: T7648286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.