Um Grito de Guerra!

Venho a público prestar minha grande estima, respeito e consideração por este ser que é músico, cantor, compositor, regente, escritor e professor de artes, pela a Ufam_ o renomado e genial Pedrinho Sampaio, que lançou um álbum histórico intitulado como: Um Grito de Guerra! No ano de 1982, pela a gravadora Remada; numa miscelânea de música erudita com a popular. E assim, ele conseguiu unir dois gêneros musicais tão diferentes entre si, de forma poeticamente musical, abstrata e de puro realismo poético.

No entanto como sempre a grande tal ironia disto tudo, é que a maioria da massa populacional não conhece este músico, que também escreve textos para peças teatrais musicadas por ele e também atua como ator e diretor teatral. E como um tal extraordinário maestro que é; Pedrinho Sampaio, um típico Manauara que se apresentou algumas vezes em Nova Iorque nos Estados Unidos e fez turnês também na Europa. Porém o seu forte é a sensibilidade de como escreve e compõe as suas músicas e canções que expressa toda a sua verdade poética.

Entretanto o que mais impressionou_me em sua personalidade, foi a forma como ele, foi tão gentil e amigável comigo, sendo uma pessoa extremamente educada e atenciosa e sem nenhuma afetação vaidosa de algum tal vestígio de estrelismo, como alguns artistas_ Infelizmente possuem como um prazer quase mórbido de sentirem melhores e mais do que são em relação aos outros. Todavia o nobre maestro, deixou_me bem a vontade para nós dialogarmos como se fosse dois bons velhos amigos que há muito tempo não se viam. E por todas essas legítimas considerações e

atribuições para engradecer a nossa música Brasileira, eu convido a todos a conhecer toda a sua magistral obra musical.

Deste grande ser humano e artista que é:

o único e inigualável_ Pedrinho Sampaio.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 13/11/2022
Reeditado em 13/11/2022
Código do texto: T7648715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.