Beatriz da Apparecida Cattoni Couto. (Tiô).

Beatriz da Apparecida Cattoni Couto; por todos carinhosamente chamada de “Tiô”.

No patamar de seus 95 anos de existência e ao longo deste tempo, agraciando e encantando a todos e com sua simpatia e incomparável beleza interna.

Que orgulho devem sentir Marcelo e as Marias de “Lourdes, Beatriz e Isabel”.

Que alegria para os netos Jorge, Chistiano, Sérgio e Bruna.

Que prazer Eduardo, Isabella e Arthur têm ao citarem que são bisnetos desta célebre.

Que honra para todos nós tê-la como cidadã Nevense.

Sr. Idalio, companheiro por muitos anos, foi o mais feliz entre todos, o que mais saboreou as carnes recheadas e os doces que são suas especiarias, e ainda pôde ao seu lado dançar e cantarolar “cinco letras que choram” do mestre Francisco Alves.

Hoje, ao costurar roupas para crianças, ação que lhe dá muito prazer, fica escutando Leonardo e Chitãozinho e Xororó. Delicada, cortês, busca constantemente o equilíbrio, a preocupação em racionalizar os dois lados de uma questão, a valorização do companheirismo, por sinal uma característica marcante, como também o senso de justiça e suas ideias nem sempre facilmente aceitas. Tendo-a como moradora em Ribeirão das Neves, não haveria local mais apropriado, mais sugestivo que a rua Candeias, significando um vaso de metal ou de barro que sustenta grandeza de alma, uma alusão à beleza perfeita e um sinal de reconhecimento, e o Vale das Acácias, pela delicadeza, por ser considerada a árvore sagrada.

“Tiô”; todos reconhecem e se orgulham de sua nobreza e faz-nos gratos pela contribuição cultural e os belos exemplos deixados.

Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...

_______________________________________________________________________

Escrevo para todas essas raras peças chamadas “Mulheres”,

mas muito especialmente para as peças raras de Ribeirão das Neves.

________________________________________________________________________

Recanto das Letras

Eber Emanoel (Ebinho) em 21/11/2022

Código do texto: T7654719 - Classificação de conteúdo: seguro

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 21/11/2022
Reeditado em 21/11/2022
Código do texto: T7654719
Classificação de conteúdo: seguro