Quando A Cássia Eller Resolvia Mitar

Em uma sexta-feira a noite, conversando com um grande amigo, com muitas coisas em comum, principalmente os fatos de conversamos em outros idiomas, ouvirmos rock com frequência e sermos Palmeiras.

Estávamos conversando sobre música, mas especificamente sobre o Rock nacional, pois crecemos ouvindo, Cazuza, Renato Russo e Cássia Eller.

Estávamos lamentando o Rock In Rio, ter cantores que não apreciamos.

Até que um rapaz, em um grupo do face, comentou que todo rockeiro é drogado e que era um preconceito uma postagem com o rosto do Fredy Mercury, com os dizeres"Ainda bem que eu já morri", referente a apresentação de um cantor, supostamente homossexual.

Foi explicado ao mesmo, que não se tratava de preconceito, até porque a música é para todos.

Foi então que surgiu uma outra publicação, era um video do Youtube, do Rock In Rio de 2001, onde pela primeira vez e infelizmente a última vez que a Cássia Eller, se apresentou.

Infelizmente esta brilhante cantora veio a falecer em 29 de dezembro daquele ano.

Neste video a mesma cantava uma música do Nirvana denominada Smell Like Teen Spirits, composta por Kurt Cobain.

Para um público com mais de 190 mil pessoas na Cidade do Rock, o show foi um dos últimos da carreira de Cássia Eller. Simplesmente emocionante, histórico e especial.

Esta música eu só fui saber quando completou no ano passado, 20 anos da morte da cantora, que a mesma cantou á pedido do seu filho.

Essa versão da Cássia para essa música, foi elogiada pelo Dave (ex-Nirvana) e eleita o melhor cover desta música, já visto por ele.

Era uma época que não havia celular gravando.

Eu tive a oportunidade de assistir o show ao vivo, lógico que transmitido pela televisão. Tudo isso quem diria em janeiro de 2001, com os meus recém completados 13 anos.

Até hoje o canal com essa música já conta com 1.453.838 visualizações.

Apesar de não podermos mais contar com a sua presença contagiante no palco, esse vídeo é de arrepiar a atmosfera, eu sinto como se tivesse presente na cidade do Rock.

Obrigado Cássia Eller por ter feito parte da música brasileira e por inspirar com sua voz e músicas lindas em diferentes idiomas e estilos.

VIVA O ROCK! E VIVA CÁSSIA ELLER!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/12/2022
Código do texto: T7663284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.