Texto para RECORDAR

Hoje o dia é todo dela. Aninha é essa pessoa que quero parabenizar nesse dia. Desejo que Deus lhe dê muita saúde e paz. Que nesse dia tenha muitas alegrias e sonhe com uma vida bem melhor. O meu presente será sempre o meu carinho recheado de um afetuoso abraço de aconchego.

Foi batizada na paróquia de São Pedro no dia das mães no ano de 1981 e mamãe a pegou em seus braços. Lourdes e Elias foram os padrinhos. Eles sempre lhe deram muito carinho e ajudaram nos primeiros anos de vida, inclusive acompanharam_na desde o nascimento. Os seus aniversários eram comemorados aqui em casa com a presença dos pais Ramilsom x M. José , seu irmão Rogerio, de seus tios João, MIRNA, filhos, Antônio x Maricota e filhos, e também seus amiguinhos Serginho, Eduardinho, Lucinha e Marluce, (suas babás)

Vejo nessa idade atual a presença daquela garotinha linda, meiga e que fazia muitos planos de ser feliz. Na infância teve seus momentos de muitas alegrias. Cantou e dançou, dublou muito ouvindo as músicas da Xuxa e Balão Mágico. Seus melhores amigos de infância foram nossos vizinhos Serginho, Eduardinho, Cláudia, Maria Elisa, Elayne, Cleyce, Andrea , seus primos e outros. Na adolescência gostava de Backstreet Boys, Netinho, A-HA e Madona. Sempre ia aos Shows no VILA FOLIA com suas amiguinhas, contratavam uma lotação que sempre as levava cedo da noite e as trazia ao raiar do dia. Tudo foi muito divertido nessa fase da vida.

Sua primeira escola foi A Pirlimpimpim aqui próximo a minha casa. Lembro como se fosse hoje, vestindo uma fardinha de cor vermelha, ia lá brincar no parquinho da escolinha. Depois dessa escola, foi matriculada no CIC, um colégio de freiras onde eu trabalhava. Na época nós íamos de carona com Neuma e seu Assis. O fusquinha era lotado com Aninha, Rogerio, Lili, sua irmãzinha, Neuma, seu Assis e eu, (MAZÉ)

No CIC estudou no Jardim de Infância e sua primeira professora foi Marlene, no Primário foram Rosângela Munay, Fátima e Josete. Estudou até a 6 série do Ensino fundamental com vários mestres, Hélio , Marluce, Clécia, L. Eneida, Ivanir Paiva, Nazareno, Fátima Cascudo, e outros.Gostava de esportes e a modalidade Voleibol era a preferida. Participava de outras coisas como aberturas de Semana de Cultura e Gincanas. Fez a primeira eucaristia em 1991, ano em que o papa João Paulo II veio a Natal. Ir. Pacífica foi a sua primeira catequista.

Depois da 6 série teve de mudar para o DINÂMICO, colégio administrado por Coquinho, seu querido professor de História. Terminou lá o segundo grau e não mais estudou.

No tocante ao amor, sempre paquerou bons rapazes, namorou alguns e nada deu em romance sério.

Teve bons amigos, Marcelo, Fabio, Carlos, Judson, Sandra, M. Claudia ,Andrea, etc.

Já com 25 anos em 2006 ,resolveu passear no Exterior. Portugal foi o país escolhido. Sempre viajava na TAP com a bagagem cheia de sonhos. Mesmo sendo uma pessoa corajosa e destemida essa aventura não deu muito certo. Viajou várias vezes, uma vez foi pelo roteiro da Espanha, sempre desejando encontrar a sua felicidade. Não tinha medo de enfrentar os desafios das viagens de avião, comboios, ou trens. Nessas viagens conheceu outras pessoas no trabalho e nas localidades em que morou. Trabalhou numa fábrica com Dra. Helena, e em muitos empregos temporários, sem contratos permanentes. Um desses foi no Lar de idosos e também na casa da idosa D. Emanuela, (Im memorial). Em todos esses trabalhos foi bem tratada e todos gostavam do seu trabalho.

Em Portugal também teve alguns amores e nada deu muito certo. Esteve fora do país desde 2006 por várias vezes e em 2013 voltou de vez.

João Vilar era o vendedor das passagens. Ele por ser muito experiente sempre dava um jeitinho de conseguir uma passagem quando mais precisava.

Antes de ir para Portugal Aninha era uma pessoa muito saudável, inteligente, trabalhadora e nada era difícil experimentar. Ela fez alguns cursos na área de informática , Designer e modelo. Gosta de mexer no violão mas ainda não aprendeu a tocar bem, apesar de gostar muito de cantar. Trabalhou como balconista em livrarias e supermercados como: livraria A Colegial e também nos supermercados Hiper Bom Preço e Super Show. Teve de sair do trabalho em 2018 para cuidar da saúde e hoje está aposentada com um benefício pelo INSS.

Nesse mesmo ano fez a Crisma na Paróquia de CANDELÁRIA com Pe. Julio. Maricota foi a sua madrinha.

Depois que voltou de Portugal sua vida ficou diferente pois não mais trabalha e ficou mais em casa morando conosco, seus pais. As vezes frequenta academias. Suas amizades de infância e adolescência se afastaram por motivos de mudanças de ambientes, casamentos etc. Ainda hoje mantém conversas pelo ZAP com alguns deles.

Sou feliz por ter Aninha aqui em casa comigo e o pai. Rogério sempre vem nos visitar trazendo Rafinha e Carol, que chegam a ficar até 2 dias conosco.

Apesar de não estar mais trabalhando Aninha sempre me acompanha nas idas aos supermercados, médicos, casas de familiares e amigas. As casas de Lourdes, Antônio x Maricota, Fátima Pereira (nossa ex vizinha e grande amiga ) são as mais visitadas.

Natal, 25/01/238

MAZÉ sua mãe

Artmaze
Enviado por Artmaze em 25/01/2023
Reeditado em 25/01/2023
Código do texto: T7703631
Classificação de conteúdo: seguro