Bora visitar o Pantanal Sul-mato-grossense?

Bora visitar o Pantanal sul-mato-grossense?

Mato Grosso do Sul

Surgiu em 1977, com a divisão do antigo estado do Mato Grosso. Portanto, um jovem estado, com apenas 46 anos, de criado. Um estado com economia autônoma, forte e arrojada, cultura própria e culinária bastante peculiar. Fazendo fronteira com a Bolívia e o Paraguai, recebe influência deles -, na música e na culinária. Também muito presente aqui, a culinária e cultura gaúcha, mineira, paranaense, paulista, assim; como também - influência de muitos imigrantes de várias partes.

Sendo Campo Grande sua capital, a bela Cidade Morena como é carinhosamente chamada. Com ruas largas e vastas avenidas, todas decoradas com belos pés de Ipê, - é na primavera que Campo Grande se revela e se destaca como uma das mais belas capitais do rico Centr’Oeste. - Povo gentil e hospitaleiro, povo agradável e ordeiro. Campo Grande está de braços abertos para recepcionar os turistas, e visitantes que a querem conhecer.

Mato Grosso do Sul detém mais de 65% do pantanal. – Pantanal rico, convidativo e exuberante, - a maior planície alagada e alagável do Planeta. Com rios, lagos, baias e curichos, onde a natureza acontece em um deslumbrante espetáculo, a desabrochar diante dos olhos de quem a visita. Sua fauna e flora é um convite à visitação, ao turismo de contemplação, passeio, em férias ou a negócio.

Uma explosão de cores e vida selvagem. Clima agradável, lar da onça pintada, tuiuiús, (ave símbolo do Pantanal), - jacaré, cervo do Pantanal, cachorro-vinagre, porco-do-mato, anta, Arara Azul, biguá, colhereiros, gaviões, tucanos e tantos outros bichos.

**********

Venha ver!... ***

Venha conhecer esse grande e belo pedaço do paraíso, que só há por aqui!

Venha se deslumbrar e se encantar com tanta beleza!...

Venha ver de perto esse paraíso encantado!...

Se você gostou; deixe um comentário, se tiver alguma dúvida pergunte

Dê sua opinião; compartilhe com seus amigos.

Texto protegido pela lei nº 9.610/1998, e registrado no E D A/RJ.

Campo Grande 24/07/2021. - Arnaldo Leodegário Pereira.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 11/02/2023
Código do texto: T7716868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.