O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Prólogo

08/março – Dia Internacional da Mulher! Sobre essa data, em que se homenageiam, merecidamente, todas as mulheres, muito se escreveu e escrevem. Entrei nessa seletiva fila e vou fazer minha homenagem.

A força brutal da natureza não se detém. Assim é a incrível mulher que encanta por sua feminil doçura, mas também por sua determinação, mesmo não sendo respeitada, quando deveria ser louvada, por alguns homens biltres e ingratos.

Homens lorpas não valorizam as mulheres. Nesse item sou exceção e faço questão de deixar a modéstia de lado para escrever uma verdade. Existem dois tipos de mulheres: as fortes e aquelas que ainda não descobriram a sua força! – (Nota deste Autor).

A REPUBLIQUETA DAS BANANAS

O nosso Brasil é uma eterna “republiqueta de bananas” onde se supervalorizam futebol, carnaval e outros folguedos populares. Os comerciantes exploram todas as datas, sejam os dias festivos ou não.

Enquanto isso nossas mulheres são agredidas, assassinadas, desrespeitadas e vilipendiadas por criminosos fantasiados de homens. Não. Não estou ofendendo os bandidos violentos e homicidas que agem às claras, ostensivamente, estribados nas leis fracas e improficientes.

Refiro-me aos sem-vergonhas, aos componentes da confederação de derrotistas eleitos e/ou apaniguados lorpas que voltam à cena dos crimes perpetrados contra os inocentes úteis ou ignorantes lesados à boa-fé.

Ora, quem não pode presentear sua mulher com uma joia, uma roupa nova, um perfume, um buquê de flores ou um café da manhã diferenciado... Faça como eu fiz: Deseje-lhe um bom dia com um fraterno abraço. Isso já está ótimo!

OS TIPOS DE PESSOAS

Existem dois tipos de pessoas na vida. Aquelas que imaginamos ser confiáveis e leais, e que se revelam traiçoeiras e fracas, como o falso líder que abandona seus seguidores à própria sorte e aquelas que parecem ser complexas, às vezes, irascíveis e difíceis, e que se revelam mais confiáveis do que alguém poderia imaginar.

O melhor exemplo desse espécime leal e verdadeiro de homem é o meu heterônimo Eugênio. Louvo-o por seu equilíbrio e bom senso. Por sua benevolência com seus colaboradores e fornecedores.

Eugênio, mais do que ninguém, sabe que existem mulheres rudes, atrevidas, desrespeitosas e até criminosas, mas elas não podem ser excluídas dessa homenagem porque são a essência da harmonia universal e, portanto, dignas dos mais sinceros respeito e compreensão.

CONCLUSÃO

Enquanto houver mulheres celebrarei essa beatitude divina! Desejo a todas as mulheres, sem exceção, um Feliz Dia Internacional da Mulher – 08 de março!

As desgarradas, que vivem ao deus-dará, essas heroicas sobreviventes, desempregadas, chefes de famílias, suplicam apenas por respeito às diferenças biológicas e oportunidades justas para ganharem seus próprios sustentos.

A essência do meu dever é homenagear, lutar e alertar:

Todos nós, empresários empregadores ou não... Nunca devemos tratar as pessoas, sobretudo as mulheres, como meio para atingir os fins (propósitos) sem o reconhecimento respeitoso dos seus bons serviços prestados.