Graças a Deus

Graças a Deus, estive presente nesse evento, em que o motorista de ônibus cedeu a vez para a senhora passar. Ele de uma via e o motociclista da outra (cena pouco provável, uma inverossimilhança que nos acena nesse cenário); passando macio pelos quebra - molas, extremistamente educado e solicito (absolutamente), aguardando passageiros que chegariam correndo ao ponto, sem saber que não precisavam ter pressa, pois aguardaríamos e entendíamos todo movimento trabalhista.

Tudo começou porque não gosto de me atrasar, estava com os tênis muito apertados, afundando meus calos, e decidi não me maltratar mais, mas peguei a condução certa de volta para casa. Mal podia adivinhar os rostinhos de felicidade em meus alunos pela surpresa de seus novos tempos vagos. "O professor faltou! O professor faltou! Que alívio!"- com moderação, ninguém me tira essa alegria de ser portador de boas notícias de vez em quando e um álibi legítimo - pura poesia: o verbo infantil, a verdade - e ainda percebi que ainda estava bem gripado e carecia de cuidados, já deveria estar careca de saber, minha mão trêmula na lousa e não quero avacalhar o plantão, no entanto me atropelo, quando me coloco no prelo, quando precisamos de uma licença dessa realidade louca, tensa, maluca..., minha compreensão aumentou desde então.

Nada mais digno de se publicar

"A pontualidade é a ladra do tempo" - Terrifier (filme de terror). O noticiário é que anuncia apreensão de drogas,assaltos e corrupção passiva e ativa. Tô fora desses contratempos malditos da maldade rotineira

P.S.: Há pouquíssimos motoristas de aplicativo em Nova Iguaçu, às seis da matina. Essa gente, inclusive eu, deveria ditar um novo ritmo de vida. Sinceramente, é necessário aprender a dizer não contra o algoz. Repúdio a quaisquer atentados ou atos violentos atrozes

Estendo meus Parabéns a todos os cidadãos de Nova Iguaçu!

Nyears
Enviado por Nyears em 15/03/2023
Reeditado em 15/03/2023
Código do texto: T7740546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.