Mais uma educadora no mercado...

Quando eu estava grávida da minha 2ª filha, tive um super-susto, quase fui parar na mesa de cirurgia devido a um cálculo renal que insistia em não sair do canal... rs

Ela nasceu saudável e vermelhinha (formigão, segundo o avô), não era muito chorona quando bebê (qualquer um seria um amor frente ao que foi a Adele até os 2 anos), só que desde a mais tenra idade já era ciumenta e mandona.

Sempre amou a irmã, mas, parecia querer "ser ela" (até por terapia passou devido a isso).

Quando tinha 4 anos ganhou seu "miguxo", "miguinim" e outras abobrinhas mais, o Victor.

Na escola, colou já na 1ª série (mas jura que não sabia que era proibido abrir o livro de Portguês embaixo da carteira... rs). Ah, desde pequena brigava com tudo e todos se achasse que estava certa (e muitas vezes nem estava).

Me fez entrar em mil "saias justas" com colegas, seja por se pegar a tapa com a filha da coordenadora, seja por bater boca com professores ou até mandar o coordenador pedagógico para aquele lugar para defender a irmã...

Minha 2ª filha, em pleno Ensino Médio, foi "metida a besta" com alunos meus, como a Ursula (que depois virou amiga), e fez amizade com outros tantos (como o Brasil, o Zé e os outros "capetas" do SAMIAR).

Não tinha dúvida em brigar com alguém se sentisse que estavam fazendo seus irmãos de bestas....

- Ai palhaço, tá rindo de que? Pq vc não mexe com alguém do seu tamanho? (detalhe, o "irmãozinho" dela já era bem maior que ela e o "palhaço em questão", estava com um grupo de amigos e era o dobro do seu tamanho.

Chegou a mudar de escola na metade do 3º ano do Médio, por uma briga idiota com uma amiga, que virou desafeta e hoje... continua amiga....

Qdo foi prestar vestibular, não sabia o que queria, levei-a para orientação vocacional... optou por PEDAGOGIA, dá para encarar? rs Com um gênio desses e uma falta de vontade total para a leitura e as artes...

Entrou, dei o maior apoio, me irritei de ver tamanha infantilidade e desperdíco de talento; começou os estágios cedo, se descobriu apaixonada pela Educação, percebeu que tem aptidões artisticas e principalmente que ser professora / educadora não é apenas "gostar de crianças"... Hoje está aprendendo a conviver com a briga de egos dos bastidores e a ser profissinal...

Nunca foi reprovada, mas, por inúmeras vezes, quase... passou algumas vezes por conselho de classe, outras, por cola, e muitas porque nadou quando a água já chegava chegando ao nariz.

Fez trabalhos, tirou notas, cumpriu estágios, fez TCC (a que custo, meu Deus!) e no dia 21, colará grau... Enfim, PEDAGOGA!!!! E deve se orgulhar muito por isso, pois sem o professor dos 1ºs anos não seríamos biólogos, médicos, engenheiros, advogados e todas as outras profissões.

Parabéns, "tia Bruninha", vc realmente seguiu os meus passos, de "metida a besta" e "levemente arrogante" a professora bem humorada e "paciente" rs...

Que seja tão feliz como eu sou, pois começou cedo a trabalhar na Educação e, descobriu-se educadora, vibra pelos progressos dos "seus baixinhos" e quer aprender cada vez mais...

Te amo, "filha feia"!

Fernanda Maria
Enviado por Fernanda Maria em 12/12/2007
Código do texto: T774729