À amiga secreta

À AMIGA SECRETA

No planeta XN-24, distante 13,5 milhões de anos luz da Terra, foi escolhida uma pequena cidade marítima no sul do Brasil para servir de base do estudo dos seres humanos. Um ET, devidamente disfarçado de veranista, se instalou numa casa e prontamente seu potente sistema de comunicação foi acionado. Quando veio um sinal da base, pedindo um relato dos trabalhos, o misterioso personagem mandou o documento abaixo:

PARECER CONCLUSIVO DA MISSÃO

Optei por observar um grupo muito ativo e conhecido dessa praia, composto de sete famílias. O nome, não ficou claro, parece tratar-se de “ Chora e apita”. Este grupo tem claramente definido um sistema de governo com uma rainha. Para perpetuação da monarquia, a família real vem preparando já há muito tempo uma princesa e um pequeno príncipe.

Na beira do mar o grupo “Chora e apita “ se reúne num circo, onde riem e conversam muito, fazem churrasco, tomam caipirinha e, para o deleite das mulheres ,funciona ali também um shopping ambulante. A rainha, tão generosa, compra da vendedora doze toalhas de mesa iguais, todos os anos.

Na praça esportiva, sempre no mesmo horário, aparecem atletas, instalam as goleiras, que são guardadas na cancha de bocha e começam a jogar futebol. Um atleta de mais idade, com um bigode tipo limpa trilho, que acredito tenha recebido poderes da rainha para escolher os times, fornece a bola, as camisetas e principalmente troca os jogadores do seu time quando em desvantagem. Quando termina o jogo, normalmente com a vitória do referido atleta, ele, sendo muito hospitaleiro, leva todos para tomar banho na sua piscina.

Concluindo meu relato, farei um enfoque na rainha, por tratar-se de um ser especial. É uma líder nata, carismática, hospitaleira, sempre bem vestida, rosto bonito e maquiado, cabelo impecavelmente produzido, salienta-se pelo grande poder de empatia, ou seja, a capacidade de sofrer e alegrar-se com os sentimentos de todos os súditos.

Assinado: ET

Novembro de 2007.

Querida amiga secreta,

Uma lembrança do teu amigo secreto, nesta reunião de Natal.

Feliz Ano Novo para toda a Família Real.

Jocenir Mutti