Meu paizinho, meu Xaxaà

Meu paizinho Xavier, meu Xaxá

 

Sou grata a Deus por ter me dado o melhor pai do mundo e a oportunidade de viver ao seu lado por 47 anos.

Tenho muito orgulho de ser sua filha, de ter aprendido tanto com o senhor mesmo sendo de poucas palavras.

O senhor sempre foi meu exemplo de fé, de amor, de bondade, de resiliência, de zelo, de cuidado.

Sempre exerceu autoridade com amor. Todas as lembranças que tenho do senhor são boas, são doces de lembrar.

Desde pequena, o senhor me ensinava a cuidar, me lembro que todos os dias antes de ir trabalhar o senhor fazia o café e levava na cama pra eu tomar antes do Senhor sair pra trabalhar.

Nunca me bateu, sempre ensinou com amor e exemplo, com sua integridade, sua forma de amar e cuidar de todos nós.

Me lembro de cada detalhe, quando estava na adolescência o senhor conversando com o pretendente, a forma como o senhor falava, do que precisava para namorar em casa, do respeito que exigia.

Sempre trabalhador, saia cedo de casa para evitar o trânsito, mas primeiro fazia o café, levava na cama pra mim, comprava pão e fazia o momento com Deus, reunindo a família, lendo a Bíblia e entregando o dia a Deus.

Cresci amando, respeitando e admirando esse homem simples, com pouco estúdio mas com muita sabedoria, que se dedicava a trabalhar, cuidar da família e Servir a Deus todos os dias.

Não me lembro do senhor bravo comigo.

Qdo sentiu a necessidade de me repreender falou com sabedoria, sem ofender, mostrando o que era certo e que não queria que se repetisse. Era o suficiente para não mais fazer.

Nossa conexão era muito grande.

Sempre foi meu companheiro, gostava de me agradar, dentro da simplicidade dele... eu gosto de ouro e temos uma brincadeira que era nossa, desde pequena, eu pedia pra comprar pudim e ele respondia..."que mandei dim!", logo saia escondido e voltava com o pudim na mão e um sorriso no rosto de satisfação.

Meu pai trabalhava muito qdo éramos crianças, mas aos domingos que estava em casa sempre tinha amigos, almoços e melancia após a Escola Dominical, e qdo aos sábados estava em casa íamos para a Barragem ou para a Água Mineral para fazermos churrasco e nós divertirmos em família.

Meu pai sempre foi o provedor, o Sacerdote do lar, o pai cuidadoso, que antes de sair de casa, mesmo com os filhos já crescidos, conferia a água e óleo dos carros. Meu primeiro emprego foi na mesma empresa que ele trabalhava e mesmo já adulta, ele levava o café na cama e preparava o "pão com queijo", enrolava no guardanapo, guardava numa vasilhinha pra eu levar pro trabalho.

Meu pai sempre foi assim pra mim, um exemplo de amor e bondade.

Tinha seus jargões, "quem tem vergonha não faz vergonha aos outros,", " Faz isso não bem", " já começou a matar? , Que mané dim, jogar caça palavras, segundo ele, seu WhatsAp entre outras brincadeiras .

Sua oração sempre começava com "Maravilhoso Deus e Eterno Pai de Amor", louvar balançando na rede, ler a Bíblia.

Foi agraciado com milagres, sua vida era um exemplo do amor de Deus o restaurando sempre.

Andava viajar, durante mais de 30 anos já todos os anos em Sumé-PB, sua cidade Natal, para ver a família e matar saudades.

Amava ir pra minha casa, pra caldas novas, pra Alexania, Goiânia e pra praia, muitas vezes viajamos juntos.

Eu sempre fui muito próxima a ele, da infância a adolescência, juventude, e adulta. Me fazia presente, aproveitando sua companhia.

A última viagem que fizemos juntos foi bora Vila Velha, eu, ele e meus filhos, só nós, minha mãe não quis ir. Decidimos de última hora e fomos.

Meu paizinho, meu companheiro, meu amigo. Seus conselhos sabia, seu cuidado e zero amorosos, suas palavras, seu sorriso, seu Amor!!

Todo aniversário estávamos juntos, logo cedinho o telefone tocava e meu pai e minha mãe cantavam os parabéns, finais de semana ou eu ia pra casa deles ou eles vinham pra minha.

Um pai amoroso e um avô, esposo, sogro, tio, amigo fiel, conselheiro, apaziguador, sereno, verdadeiro.

Só que não estava preparada para ficar sem você paizinho, 82 anos e muita vontade de viver, mas não posso ser egoísta, o senhor estava sofrendo nos últimos meses.

Louvo a Deus por ter me permitido ser sua filha, por ter vivido meus 47 anos ao seu lado, conhecendo o verdadeiro amor de pai, podendo conviver com o senhor muito próxima, mesmo adulta, e principalmente por Deus ter me permitido estar ao seu lado, ainda lúcido, cuidando do Senhor no hospital, conversando fazendo carinho, te dizendo o qto TE AMO, fazendo carinho na sua mão enquanto o senhor dormia.

Sei que agora está bem, sem dores e que descansa nos braços do Pai, na Glória.

Sua presença me faz muita falta, Te amo e te amarei eternamente!!

 

O Senhor me permitiu ser sua filha

O Senhor o colheu para si.

Bendito seja o a Nome do Senhor!

 

Até um dia meu pai Xavier!!❤❤

 

 

 

 

De coração  partido e com dor na alma, minha filha assim escreveu  na despedida do pai que  faleceu dia 1 de abril às 15 horas.

Flavia Rejane
Enviado por Lindalva Borba em 09/04/2023
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T7759915
Classificação de conteúdo: seguro