ENCONTRO FELIZ, EM TEMPO DE PÁSCOA,

DOS CATEQUISTAS COM FREI DINO, O.M. SFP/ BARRA DA TIJUCA

 

Estamos no Tempo da Páscoa. Palavra que quer dizer, especialmente, passagem da morte para a Vida eterna e verdadeira. Jesus testemunhou para todos nós, cristãos, seus seguidores de hoje, com sua Ressurreição aos discípulos e apóstolos, falando, comendo, ensinando e dando-lhes a sua Paz, como relatam seu Evangelho e Atos dos Apóstolos.

 

Mas, Páscoa é, também, para nós, a passagem para uma vida com mais liberdade para o amor, para a fraternidade e para a justiça, conosco e com os irmãos, para que possamos ressuscitar como Ele!

 

Percebemos, também, que a nossa vida é feita de pequenas Páscoas, desde o nosso nascimento, e que nos vão revelando o mundo que nos cerca e que vão constituindo, formando, também, o nosso mundo interior.

 

Tudo é feito muito devagar, ao longo do caminho: infância, adolescência, juventude, fase adulta e velhice, para que nossos conhecimentos e experiências sejam armazenados em nossa mente e em nosso coração de forma verdadeira e agradável a Deus e termos condição de responder com nosso Sim responsável, aos chamados da vida.

Então, nós descobrimos que o Tempo da Páscoa é a nossa vida, o Tempo de cada um de nós. Um Tempo de descobertas que nos faz perceber que a felicidade e a paz é viver a comunicação, a comunhão conosco, com Deus e com o outro, seja quem for.

 

Hoje, nós estamos aqui, neste ENCONTRO FELIZ COM O SENHOR, FREI DINO, para conhecer as PEQUENAS PÁSCOAS que o senhor viveu, desde o seu nascimento, com sua família, no Seminário, na Vida Consagrada e na Vida Comunitária da Ordem dos Mínimos, realizando seus sonhos de Apóstolo de Jesus, hoje.

 

Nós sabemos que sua vida está escrita no Livro do Céu. Mas hoje, desejamos aprender, mais um pouco, com o seu Testemunho vivo, com o perfume de sua santidade, conquistada ao longo do caminho.

 

Obrigada, Frei Dino, por tudo: por suas orações, por seu acolhimento, por sua simplicidade de vida!

 

Nós o amamos muito e precisamos, sempre de suas orações!

 

Que a Graça de Deus esteja, sempre, com o Senhor e a Ordem dos Mínimos! Amém.

Em, 18 de maio de 2023

De suas Catequistas de sempre,

                                                                                                       Terezinha Domingues  02/05/2023

 

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 02/05/2023
Código do texto: T7777937
Classificação de conteúdo: seguro