Mãe imperfeita??!!

Ser MÃE é ter a grandeza de conceder seu corpo para o desenvolvimento de um novo ser!

Como guardiã da vida, serve ao bebê durante a gestação tudo que é necessário para sua formação, crescimento e preparação para o nascimento, através do cordão umbilical, que é o ELO DA VIDA que liga a MÃE ao filho.

 

E então, quando o bebê está pronto, vem ao mundo! Um alarmante choro anuncia sua cehgada!

Mas, porquê choramos ao nascer?

Porquê a primeira respiração de um bebê fora do útero de sua MÃE, é um inflar súbito e dolorido de seus pulmões. Mas, é o sinal mais importante de que você está vivo e sua respiração está funcionando corretamente.

 

Mas, sua MÃE, ainda que exausta, dolorida e ainda sofrendo a dor do parto, neste momento sublime, ao ouvir seu choro, sorri largamente, ansiosa para acolher e aconchegar seu filho junto ao seu corpo.

 

E, tão logo o cordão umbilical seja “desconectado” entre você e sua mãe, entra em ação a mais forte conexão entre seres humanos: a conexão sensorial de Mãe. Sabe o porquê?

 

- Porque:

MÃE é paciente...

          MÃE é zelosa...

                    MÃE é protetora...

                              MÃE é carinhosa...

                                        MÃE é amável...

                                                  MÃE é apoiadora...

                                                            MÃE é influenciadora...

                                                                      MÃE é ouvinte...

                                                                                     MÃE é lúdica...

                                                                                          MÃE é educadora...

                                                                                               MÃE é incisiva...

                                                                                               MÃE  é formadora...

                                                                                          MÃE é disciplinadora...

                                                                                     MÃE é incentivadora...

                                                                                MÃE é amiga...

                                                                           MÃE  é compreensiva..

                                                                      MÃE é comedida...

                                                                 MÃE é sincera...

                                                            MÃE é observadora...

                                                       MÃE é harmoniosa...

                                                  MÃE é consciente...

                                             MÃE é multitarefa... 

 

...e finalmente, mesmo com tantas qualidades,  MÃE, as vezes, é IMPERFEITA!!!   Pois é! Parece um adjetivo inadequado para MÃEs...  mas, até neste momento  ela mostra sua força e grandeza....porquê precisa de vez em quando “chutar o pau da barraca” para lembrar ao mundo o que significa ser MÃE....

 

Então, não só hoje, no DIA DAS MÃES, mas todos os dias de suas vidas, ame, abrace,  compreenda,  e, se for ocaso,  perdoe eventuais imperfeições de sua MÃE.... afinal ela também é humana... ainda que  “sobre-humana”!!!!!

 

Iri TAMA

 

 

Iri TAMA
Enviado por Iri TAMA em 14/05/2023
Reeditado em 15/05/2023
Código do texto: T7787903
Classificação de conteúdo: seguro