Aniversário Guaxupé 111 anos

Aniversário Guaxupé 111 anos

Guaxupé, parabéns pelo seu aniversário de 111 anos.

Homenagear nossa querida cidade em sua data, que se renova ano após ano, é uma honra para todos nós guaxupeanos, sendo que me enquadro como seu filho adotivo. Isso sim que é honraria ao ser agraciado com o titulo de cidadão guaxupeano.

A cada dia que passa, trabalho com minha equipe de colaboradores, de sol a sol em busca do desenvolvimento de nossa terra e da população, que sempre me acolheu com muito carinho e afeto. Muita gratidão, Guaxupé, terra do Servo de Deus Dom Inácio.

Nossa cidade (que é minha também), envolvida por belas paisagens que nos inspiram e arrancam muitos sorrisos de nosso povo batalhador e trabalhador. O abraço do rio, a natureza exuberante e a graça de seus habitantes, fazem desta cidade um lugar lindo de se viver e encantador para visitar.

Querida Guaxupé, que é cenário para muitas histórias de vida, e tem em sua raiz a marca das mãos de nossa gente (seus desbravadores), que com muito suor ajudou a construir quem somos hoje. Tenho uma imensa satisfação de termos nossas origens (guaxupeanos natos) em uma das mais belas cidades mediana do Sul/Sudeste das Minas Gerais, e quero retribuir isso com muita dedicação, comprometimento e trabalho na distribuição da Justiça à nossa população tão carente desta, a exemplo de todo brasileiro na atualidade.

Desde o início, sempre esteve enraizada por uma rica cultura e tradições que se preservam até os dias de hoje. Pessoas, famílias e gerações que deram origem a um povo batalhador, de alegria contagiante, que motiva a todos a continuar esta trajetória que nos traz tanto orgulho.

Durante todo este tempo, fomos desafiados em muitas situações, e mesmo se por algum motivo nos sentíssemos desanimados, olhávamos ao redor e víamos a imensidão de horizontes que temos para alcançar. Vamos continuar unindo forças para fazer de nossa cidade um lugar melhor para todos aqueles que aqui vivem, sejam filhos naturais, adotivos ou de coração.

Não nos cansamos em dizer que temos orgulho de nosso município e nossa gente, que a cada dia, mês e ano está caminhando junto, para alcançar os objetivos e levar o nome de Guaxupé para todo o Brasil, e além fronteiras.

Nossa gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para esse município abençoado pela sua padroeira Nossa Senhora das Dores e agora pelo seu Santo Inácio (Servo de Deus já em trâmite para sua beatificação).

Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de um torrão melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto preserva.

É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as vitórias comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem faz o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Guaxupé mais justa e cidadã.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio do nosso povo.

É com orgulho que sou Guaxupeano adotado, pois aqui tenho minha atividade profissional que exerço com zelo, portanto, aqui deixo minha mensagem de esperança e agradecimento a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor. Tenho muito respeito e carinho pelo povo desse município, homens e mulheres que com suas mãos sabem valorizar o fruto da terra.

Com o coração alegre, quero parabenizar nossa cidade por seus 111 anos de lutas e muitas conquistas. Sabemos que no caminho existem desafios a serem vencidos, mas com muita garra e força de vontade vamos fazer de nossa terra um lugar cada vez melhor. Acolher, crescer, se desenvolver, e mais do que isso, contribuir para que outros também possam vir junto nesta caminhada e continuar escrevendo nossa linda história.

Quero dizer muito obrigado e deixar minha simples homenagem a Guaxupé, terra do leite, do café, de gente bonita, pelo seu aniversário. Que tenhamos ainda muitos e muitos outros anos juntos!

PARABÉNS, MINHA QUERIDA GUAXUPÉ, são os meus votos e, com os demais cidadãos guaxupeanos aceito o desafio de contribuir e colaborar para sempre sermos e continuarmos sendo uma gente, um povo, uma comunidade, uma sociedade diferenciada.

Guaxupé, 01/06/23;

Milton Biagioni Furquim

Juiz de Direito

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 01/06/2023
Código do texto: T7803087
Classificação de conteúdo: seguro