NAMORADOS

No meu tempo não existia esse tal de ficante, a menina era pedida em namoro, o rapaz passava a frequentar sua casa apenas aos domingos. Logo era o noivado, pouco tempo se casavam.

Não existia dar uma saidinha tudo era controlado e vigiado com hora marcada para se retirar.

Imagine namoro virtual como dizem ser hoje normal, ainda sou da época do namoro do namoro romântico, beijo roubado, pegar na mão era a maior sensação.

A vida era simples, tranquila e muito romantismo no ar.

Era uma festa chegar os domingos esperar ansiosa pelo namorado, naquele tempo não tinha ou não sabia do Dia dos Namorados.

Era costume ganhar presentes sem data, lembro que meu primeiro presente foi um relógio, imagine a alegria o seu primeiro relógio.

Muitos jovens acha isso careta, coisa de gente velha, idade da pedra, mas eu acredito que namoro daquele tempo tinha romantismo, respeito era repleto de poesia. Ali comecei a rabiscar meus primeiros versos.

Mas o melhor de tudo é cada ano se comemorar com amor, eu tenho orgulho de dizer que tenho um namorido que nunca deixamos morrer esse amor. Quarenta e sete anos comemorando o Dia dos Namorados.

E continuamos, namorados, namoridos, amantes, amigos apaixonados.

O Amor é a base de tudo.

FELIZ SEMANA DOS NAMORADOS.

Autoria- Irá Rodrigues

[https://www.pensador.com/colecao/irarodrigues/]