Dia de Lubriz

Hoje é o aguardado dia de Lubriz. A importância se dá pelo fato de que se trata do dia que a senhorita Kingsleigh, ou para os que já a conhecem, Alice, volta ao Mundo Subterrâneo. A Resistência já comemora, a esperança se renova, fora Cabeçuda é gritado aos quatros cantos com toda devoção. A Resistência Secreta do Submundo acredita, e muito, que a sua volta seja mais um importante passo, na verdade, essencial, para pôr fim ao reinado da Rainha Vermelha.

E, enquanto isso, o dilema lá fora persiste; Tia Imogine está à espera de um príncipe encantado, e sabe-se, só existe em sua imaginação. Oh, pobrezinha, ainda acredita nessa velha história!

As irmãs Chattaway estão alvoroçadas. Tagarelas e risonhas como sempre, mas hoje elas sabem de um segredo. E é tão difícil guardá-lo! As palavras pularam de suas bocas aos ouvidos da senhorita Kingsleigh, Hamish irá pedi-la em casamento.

Lady Ascot entende que deve passar algumas considerações sobre seu filhinho querido à senhorita Kingsleigh, todavia, é impossível manter a concentração numa conversa, chata diríamos de passagem, quando se tem um coelho branco passando correndo pelo jardim. E não apenas isso, ele está de colete e portando um relógio, e além do mais, está olhando aflito. McTwisp está com muita pressa, na verdade, ele nunca se atrasa, pois, de forma alguma, quer perturbar o Tempo, e a busca pela verdadeira Alice tem consumido muito tempo.

As formalidades do matrimônio podem esperar, a curiosidade não.

Não deu muito para pensar, o buraco a tragou e oh, caindo... enquanto quantas coisas voam ao redor. Que lugar é esse? O Salão Redondo com várias portas trancadas, apenas uma chave pequena para uma porta pequena, como passar? Com suco minimizador, estará pronta para passar. Oh, não! A chave. Um Altestrudel, coma-me, e a chave será possível pegar. Oh, não! O beba-me, novamente, para poder na porta se encaixar.

Mallymkun está sem paciência, a intrépida Marmota está crente, não é a Alice verdadeira. Leste para Queste... Sul para Snul, a dupla Tweedle acredita, em parte, que possa ser.

Oh, não! Capturandam. Corram! FelFel abocanha Tweendle-Dee e Tweendle-Dum, com certeza eles serão levados para o castelo da Rainha Vermelha, em Salazem Grum. Absolem, a criatura mais sábia do Mundo Subterrâneo pode ajudar em tudo. Ele é sábio, ele é Absolém. E, pelo caminho, o Chessur aparece por aqui e acolá, sempre preguiçosamente refestando-se, com um sorriso estampado. Os olhos hipnóticos de Chess são a última coisa a desaparecer.

O chá já está pronto, na verdade, toda hora é hora de chá, mas principalmente às cinco. À mesa Thackery se diverte servindo o chá; a Lebre de Março sente-se a criatura mais feliz saboreando sua doce xícara de chá. Tarrant, não faz cerimônia, logo convida: – sente-se e saboreie um delicioso chá! Todavia, não podemos nos dispersar, a decisão tem que ser tomada. O grande dia está chegando. O tão esperado dia de Lubriz.

Lemos ACR
Enviado por Lemos ACR em 11/07/2023
Código do texto: T7834473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.