Glorian Day

O Glorian Day, segundo o Oráculo, é o dia em que Alice mata o terrível Jaguadarte, devolvendo assim, o País das Maravilhas à Rainha Branca e a paz de todo um mundo, o Mundo Subterrâneo.

A dúvida é inevitável e cruel, matar ou não matar? No castelo de Mirana, a Rainha Branca, que fica no alto de uma colina com vista magnífica para o reino de Marmoreal, Alice poderá, por vez, resolver o seu tamanho, depois dos Altestrudel e Pishsolver, e também se aconselhar. O destino do Mundo Subterrâneo dependerá da sua escolha. A vida é feita delas. A espada Vorpal tem inteligência própria, você só precisará segurá-la com firmeza.

Antes eram as rosas da cor errada, agora são floresta de cogumelos, flores falantes... A inconformidade e a confusão tomam conta da senhorita Alice Kingsleigh, ademais, ela acredita firmemente que se trata apenas de um sonho. Tudo irá sumir. O Chapeleiro Maluco sabe que se trata da verdadeira Alice, – vou sentir saudade de você quando acordar.

Por mais que se tente, Iracebeth, a Rainha Vermelha de Carmesim, não vai ceder sua coroa sem uma batalha, e que sua irmã, a Rainha Branca, implore. É questão de orgulho e tudo mais.

E então, Alice veste a armadura do Cavaleiro Branco e empunha o grande escudo prateado. A Batalha se dará nas ruínas da Mata Brava; a fúria do Jaguardate é desmedida. Você precisa acredita que pode vencer. Lembre-se das coisas que pensava ser impossível. Na verdade nada é impossível, tudo depende de você. Tome coragem, enfrente. Não há monstro que sobreviva a sua determinação.

A Espada Vorpal toma seu rumo e decepa a cabeça do monstro, restando inerte Jaguadarte. Alice venceu. O GlorianDay se profetiza. Por fim, a Rainha Branca manda sua irmã e o Valete de Copas para o exílio em Marginália, para todo e sempre.

A comemoração terá direito ao Passomaluco do, também, Chapeleiro Maluco, todos vibram, mas Alice sabe que por mais real que esse momento pareça, lá fora precisará resolver muitas pendências. Então, no clima de festa ela parte.

Boaslonjuras, Subterrâneos!

Lemos ACR
Enviado por Lemos ACR em 11/07/2023
Código do texto: T7834474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.