Biblioteca, mais que uma viagem literária.

Nas passadas poéticas, fui visitar-te em vossa morada.

Na soleira da porta talhada, minha rampa de acesso.

E meus olhos percorreram o amplo acolhimento deste espaço.

Moças sorrindo e um seja bem-vinda, já me senti especial.

Quantos detalhes, móveis retrô e vintage, detalhes sutis.

Percorri os espaços, qual é a sala da Sutileza, ah, tem propósitos de acessibilidade.

Qual cozinha sois esta, repleta de livros, quão gourmet e saudáveis a minha disposição.

Percorri a sala de história, civilizações, derramam-se letras da África até os céus do passado.

O espaço infantojuvenil repleto de mangás, de autores nacionais e internacionais. Amei!

Quando penso que estou no fim, me deparo com a sala das Artes, repletas de cores.

Um espaço que me encanta deveras é o recanto dos pequenos, muitos livros, muitos brinquedos.

Aquela boneca de pano é inesquecível, ah, ficaria por horas neste jardim de conhecimento.

E a sala de eventos, enorme, com as molduras daqueles que fizeram jus por sua administração da cidade. Coleções raras de escritores da terra, salas de diversas didáticas que auxiliam o estudo, espaço zen, e hoje tem contação de histórias com a Raquel Prestes, mais de que uma escritora, uma diva das letras com este sorriso contagiante. Este espaço tão envolvente, tão lúdico, tão confortável, me inspira, me conforta, me anima.

Eis o nosso “tur” pela Biblioteca Municipal ‘Brigadeiro Jordão’, na cidade de Tatuí, uma justa homenagens a todos e todas que fazem deste espaço um ambiente de conhecimento, acolhimento, entretenimento e luz, parabéns, vocês merecem os meus aplausos.