UMA SINGELA HOMENAGEM AOS MEUS AMIGOS RECANTISTAS ( PARTE II )... CAETANO VELOSO - FORÇA ESTRANHA...

Dando continuidade às homenagens referente a música de Caetano Veloso- Força Estranha, quero agradecer em especial ao Poeta Décio Goodnews, pelo seu maravilhoso artigo por ele publicado

"A COISA MAIS CERTA DE TODAS AS COISAS...comentando a música completa de Caetano Veloso.

DÉCIO GOODNEWS, gratidão imensa por ter nos proporcionado tão linda leitura, com muito conhecimento e acrescentando fartos conteúdos nesta tão brilhante obra de Caetano Veloso.

Fica aqui o meu reconhecimento!

Muito obrigada, querido amigo!.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA ZÉDIO ALVAREZ

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Bom dia! Amiga Poetisa Angélica. Você sempre trazendo artigos que nos envolvem na mente, nos fazendo refletir no íntimo mais profundo da vida. Força estranha é um clássico da MPB, com a assinatura de Caetano Veloso, onde a poesia nos faz viajar no tempo. Em casa, ouvíamos muito essa música, que marcou minha vida com a chegada do meu primeiro filho. Já tínhamos ciência de toda abrangente plenitude dessa letra transcendental. Com o parecer lógico do seu vasto conhecimento no assunto, vemos como a "Força Estranha" era e é realmente espirituosa. Aplausos! e Abraços! Obrigado sempre pelas suas visitas auspiciosas.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA GERALDINHO DO

ENGENHO .

Querido amigo, muito obrigada por sempre me emocionar nos seus tão bonitos comentários!

Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos desejando -lhe tudo de melhor para você!!

Gratidão imensa!!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO PROFESSOR NELSON

MINHA GRATIDÃO.

Querido Professor,suas músicas e

suas melodias poéticas encantam os nossos corações e vibramos ao som dos seus versos!

Muito obrigada Professor por nos proporcionar tão lindos momentos!.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO MEU AMIGO ARMENIZ

MULLER.

MINHA GRATIDÃO!

Lindas e profundas reflexões deles e suas, minha generosa amiga virtual Lélia Angélica! Quanto as minhas prolongadas ausência, é que após o recolhimento espiritual de meu irmão Carlinhos, decidi mergulhar fundo em meu projeto de reunião de meus textos em e-books, e assim sendo estou ainda no primeiro volume, completado com minhas postagens de três meses do ano de 2013. Um dia ainda, e quero obter a Graça Divina de chegar aos dias atuais em termos de postagens a serem deixadas para os que virão após meu próprio recolhimento. Hoje consegui dar um pulinho, e postar um texto quase instantâneo aqui e lá nos meus blogues. Abraço respeitoso, amiga!!!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA FRANCISCO DE

ASSIS GÓIS .

SINCERAS CONSIDERAÇÕES.

Ao consolidar o Redonde como

gênero literário, o Recanto se enriquece trazendo beleza e encanto poético!.

Muito obrigada Francisco!.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA ROSELVES ALVES

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

No tempo da infância vemos o tempo como infinito. Na adolescência tudo é plenitude. E como a gente se ilude. Na fase adulta refletimos o tempo como se ele fosse fragmentado. A cada fase vemos um tempo diferente. Percebemos então que a condição do nosso limite. Temos olhar além , mas nunca em sua plenitude. Eu vi o menino correndo e ainda o vejo tão além de mim. Que a nossa alma seja uma criança pra fluir sempre pelos tempos. Pois a vida é a arte da perfeição. Excelente artigo! Abraço.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA JCOELHO

GRATIDÃO SEMPRE!.

Muito obrigada Poeta por nos trazer material muito vasto em conteúdos da Psicologia, que muito engrandece a nossa Profissão!.

Meu eterno agradecimento e reconhecimento!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA LUNA MIA

GRATIDÃO!

Obrigada Luna por sempre nos brindar com lindas poesias encantando os seus leitores!

Parabéns!.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA ANSILGUS

MEUS AGRADECIMENTOS.

SINCEROS .

Boa tarde...adorei esses seus comentários a respeito dessa música do Caetano, um grande mestre da poesia. A sua competência, Lélia, é extraordinária...meu abraço cordial...ansilgus

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA WALMOR

ZIMERMAN , MINHA

GRATIDÃO.

Bom e Refletivo texto. Parabéns! Sim! Há muitas coisas que a ciência não explica, pois não levam em conta a dimensão espiritual.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA ANDRÉ L C MELO

OBRIGADA, MEU AMIGO.

Fenomenal. Cada vez que ouço alguém narrar "A criação", penso que Deus ainda continua criando, pintando, colorindo, moldando. Apesar de tantos problemas, contrariedades e injustiças, o mundo é inacreditável...Cada olhar é uma nova "tela", um novo afresco a ser apreciado. A vida em sua plenitude nos impulsiona a querer entender e sentir toda sua grandeza. Quando perguntaram a Jung se ele acreditava em Deus, ele simplesmente se espantou com a pergunta e disse que não só acreditava como O conhecia. E é na vida, nas coisas mais simples que o absoluto divino se manifesta diante da nossa pequenez. Lélia, um grande e fraterno abraço caríssima.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA OTÁVIO CORAL

MUITO OBRIGADA .

Muito bom esse teu artigo tão bem escrito!!! Abraço

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA MARCUS RIOS

MUITO OBRIGADA!

Descrevestes com muita sabedoria a letra de música, mostrando o lindo significado da criança correndo e brincando. Parabéns! Tenha um domingo abençoado....

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA ANTÔNIO

GALDINO

GRATIDÃO SEMPRE.

Tempo faz a gente lembrar do menino do Rio. Caetano foi feliz ao fazer essa linda canção e Beibe Consuela gravou. Bons tempos. Valeu poetisa boa sorte.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA ISABEL RAMOS

GRATIDÃO SEMPRE.

Boa noite Lélia amiga! Quanta sensibilidade e ao mesmo tempo sabedoria ao interpretar os versos dessa bela canção! Prendeu-me do início ao final. Encantei-me! Parabéns!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA FERREIRA ESTEVÃO

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Bom dia, nobre escritora. Parabéns pela interpretação que deu às palavras de Caetano Veloso, a meu ver corretamente enquadradas... Sempre inspirada, amiga Lélia. Agradeço os seus gentis comentários, sempre focando de forma objetiva o tema das observações, e faço votos para que tenha um esplêndido fim de semana.

Abraço Fraterno.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA NATY ESTEVES

GRATIDÃO!.

Lindo artigo!Parabéns poetisa querida.Beijo doce da Naty.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA ARNOR MILTON

MUITO OBRIGADA SEMPRE.

Que bela dissertação de uma poesia musicada. Eu continuo menino, com os pés no riacho, camninhado por estradas até chegar na estrada que nunca passei. É adorável e evolutivo ler teus textos. Muito grato sou.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA IVANILDO NUNES

MINHA GRATIDÃO.

Adorei o artigo nobre poetisa, te parabenizo pelo belo texto, Valeu!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA JÚLIO AUGUSTO

GRATIDÃO!

.Muito interessante a análise desta letra de .música. Parabéns

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA SANCARDOSO

AGRADECIDA SEMPRE.

Boa tarde, Lélia, amiga querida! Voltei para reler a aplaudir novamente essa sua bela Ode à criança nesse belo artigo literário! Beijos ternos

Parabéns, Lélia, amiga querida, pela sua brilhante reflexão nessa bela canção de Caetano Veloso. - Força Estranha é realmente uma Ode à criança. Parabéns! Grata, querida, pela sua carinhosa visita! Beijos ternos.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA JOEL COSTADELLI

MINHA GRATIDÃO!.

Linda musica. eu recordo dela com alegria. Obrigado por proporcionar isso.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA JOSÉ APRÍGIO DA

SILVA .

MEUS AGRADECIMENTOS

SINCEROS.

Bom dia, minha amiga e poetisa, LÉLIA ANGÉLICA, como vai você, tudo bem contigo??? Comentário: Essa letra só poderia ter sido criada por um Gênio CAETANO VELOSO, o Gênio que a compôs e outro Gênio que fez uma irretocável interpretação, nosso rei, ROBERTO CARLOS. Essa canção é realmente uma FORÇA PARADA NO AR, uma força estranha que nos leva a cantar todos os dias, uma força que se torna cada dia mais estranha, que somente poderá ser explicada pelo nosso CRIADOR. Felicidades e sempre na fé!!! Lorde dos Acrósticos * 19/07/23.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA CARLOS SILVA

LOCUTOR.

MINHA GRATIDÃO

Maravilhoso seu artigo minha querida poetisa Lélia. É sempre uma alegria visitar sua página.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA EDEBRANDE

CAVALIERI

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Lélia! Que maravilha! Como é gostoso te visitar assim na escrita, no seu ser de elevação poética. Como é bom te receber na minha escrivaninha! Como é bom sermos assim, encantadores dos caminhos e das estradas, dos riachos e das flores. Valeu. Muito obrigado.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA ANA LAGO DE LUZ

GRATIDÃO!

Muito boa a análise. Gostei.

Parabéns

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA MAGNO QUADROS

MINHA GRATIDÃO SEMPRE.

Exatamente Lélia, em meus textos "Nós somos Luz" me refiro a isso, somos seres de Luz. Em outros falo sobre o tempo, cito até a relatividade de Einstein, em outros ainda, procuro mostrar a necessidade de que para se viver melhor, temos que melhorar a cada dia, mas isso é para poucos, pois a maioria só vive e o resto não importa. Falar e comentar é como quase criar um novo texto.

Obrigado pela visita, seja bem-vinda sempre e seus comentários são preciosos para mim.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA MANOEL VITÓRIO

SEMPRE GRATA, AMIGO.

Belíssima 🎸 música e belíssimo comentário! Parabéns.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA JV DO LAGO

GRATIDÃO IMENSA.

Esse artigo é nota mil! Brilhante do começo ao fim. Nunca parei pra pensar essa beleza de canção dessa forma como fez. Tinha sim a minha compreensão, bem superficial, comparando com o conteúdo do texto. Aplausos com louvor! Parabéns. Obrigado! Abraço.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO QUERIDO POETA TILDÉ

GRATIDÃO SEMPRE.

Uma belíssima música! E a sua brilhante explicação nos faz compreender melhor o seu real sentido, parabéns, adorei ler! Abraço e felicidades.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA LÚCIA LMS

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Meus aplausos pela brilhante reflexão na interpretação deste grande sucesso da música brasileira! Parabéns! Tua página e´ linda, repleta de cultura e esclarecimentos que só engrandecem nosso Recanto! Minha profunda admiração por teu trabalho! Carinhoso abraço, LúciaLms.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA SILVANIO ALVES

GRATIDÃO IMENSA.

Força estranha é um clássico da música brasileira escrita por um ser especial, poetisa! Bela e inspirada reflexão!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA MARIA DO

SOCORRO

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Lèlia Angèlica ; Uma linda e bela interpretaçâo sobre o tempo sobre nòs uma grande reflèxâo na letra de Caetano Veloso ,com muita sensibilidade e talento ,genial tua reflèxão;Aplausos nobre poetisa /MSOCORRO

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA TIÃO NEIVA

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Muito bom amiga, sua capacidade de síntese é muito boa. Associada a psicologia torna mais compreensível as entrelinhas da música. Meus parabéns, obrigado pela sua nobre visita. Abraços meus!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA VAL RANGEL

GRATIDÃO SEMPRE.

Bom dia, Lélia, parabéns, por esse artigo, tão bem escrito e detalhado, nos proporcionando, um entendimento fácil. Das coisas da vida. Bom-dia, 1abraço poético!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA DILSON

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

OI LÉLIA... BELEZA DE TEXTO SE BASEANDO NESSE PRIMOR DE SUCESSO DA MPB. CARA POETA AMIGA, DIGO QUE VALEU! BOA NOITE.

<<<<<<<‹<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA VANTUILO

GONÇALVES

GRATIDÃO SEMPRE.

Um exuberante artigo, repleto de criatividade, parabéns querida poetisa, paz e luz sempre.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA GILBERTO.

FERNANDES

SINCEROS AGRADECIMENTOS.

Muito interessante artigo, amiga poetisa. A vida nos mostra o belo e seu contrário. Seremos nós a fazer as escolhas certas. Gostei muito. Parabéns! Grato pela visita e gentil comentário. Beijinhos e ótima noite.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA ELIE MATHIAS

GRATIDÃO SEMPRE.

Lindo e maravilhoso Artigo cheio de dignos pensamentos inspirados numa primorosa música com lindos e mágicos versos carregados de amor humano. Aplausos mil Caríssima.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA DARTAGNAN.

FERRAZ

MUITO OBRIGADA SEMPRE.

Lélia, tenho certeza de que li antes esse seu maravilhoso texto, que também comentei, mas sem dúvida posso ter me enganado, disse até que achava a música de Caetano superior a Jung e você aos dois. Ratifico. Saravá

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA HALEY ROMÁRIO

GRATIDÃO IMENSA.

Que sensacional texto!! Nota dez, parabéns querida Lélia e forte abraço de gratidão.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA ANTÔNIO LIDIO

GOMES.

MUITO OBRIGADA.

Lelia o inconsciente não percebe a passagem do tempo embora ele exista. Por isso chegamos aqui e aqui estamos. Creio que nossa existência passa por várias passagens do tempo. Ontem menino, hoje adulto. O mais importante é fazermos de nossa existência um sentido para a vida, pois viver é mágico, e hoje para fazermos de nossa existência essa magia, façamos o bem, amemos e procuremos dar o melhor de si. Lindas reflexões, um fraterno abraço. Estarei postando algo sobre o Monólogo da Psiquê e a Máquina do tempo.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA SEDNAN MOURA

MUITO OBRIGADA.

Olá Lélia! Obrigado por sua visita!! O tempo marcando e passando, o relógio no tic-tac só falando pra olharmos dento de nós pro imaterial pois é eterno. Somos como sementes morremos neste corpo para nascermos em outro...

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA EDIMAR LUZ

GRATIDÃO IMENSA.

Belo texto/artigo, com pauta da canção Força Estranha, de autoria de Caetano Veloso, e grande sucesso na voz do Rei Roberto Carlos. Parabéns, minha nobre amiga Lélia Angélica! Obrigado pelo carinho de sempre! Bom dia! Abraços poéticos

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA O PINCEL E A

PALETA.

MEU MUITO OBRIGADA .

Show. O TEMPO PSICOLÓGICO abrange uma DIMENSÃO DIFERENTE. Os poetas e os místicos o sentem e sabem melhor do que os que consideram o tempo apenas em sua dimensão cronológica. Gostaria de ser poeta para degustá-lo, mas não foi me dado este privilégio. Gostei muito de teu trabalho, caríssima Lélia Angélica.. Abraços

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA ELISABETH

CARVALHO .

MUITO OBRIGADA !.

Bom dia! Maravilhoso esse artigo. Não perder a essência independente do tempo ou situações é muito importante. Assim somos mais felizes.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

A POETISA NORMA APARECIDA

SILVEIRA MORAES.

AGRADECIDA SEMPRE.

Maravilhoso. A Psicologia Analítica é a psicologia do Sagrado e dos Arquétipos. Me identifico muito com ela . E procuro seguir sua linha. Um grande legado Jung deixou para a humanidade. Paz e Luz querida.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA FIÓDOR

GRATIDÃO!.

Fizestes uma análise primorosa de uma poesia visionária do invisível. Confundimos o tempo da alma com o tempo do relógio por estarmos sempre mergulhados nos afazeres do dia a dia, o que não quer dizer que tenhamos de renunciar a esses afazeres, e sim, despertar a consciência para ilusão do passado que, como memória, estende o futuro como imaginação no Agora. O tempo é um sonho da mente. Nunca houve nada que não acontecesse aqui e agora. A consciência, eternamente impessoal, é o sol que ilumina o mundo que flui dentro dela. Somos a consciência do mundo em solitude com o mistério das estrelas que brilham no abismo de nós mesmos. Somente pelas metáforas da poesia podemos acessar a dimensão onírica da alma. Ainda estamos engatinhando no que se trata do mistério da consciência, a psique não pode ser desconsiderada do processo de investigação do universo. O discurso objetivo da ciência ancorado pela dialética filosófica denotativa são entraves para uma leitura conotativa do cosmo. Falta arte, falta espírito poético. O mundo é uma metáfora... Parabéns pela brilhante análise. Voltarei em breve...

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA SOLANO BRUN

GRATIDÃO!.

Obrigada pela sua presença nas minhas páginas e por este contato fraterno desde que aqui estou no Recanto.

Meus sinceros agradecimentos.

Minha gratidão!.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

AO POETA JCBRIDON

GRATIDÃO!.

Obrigada querido amigo por te conhecer, mesmo que seja virtualmente.

Que a Luz do Nosso Criador continue abençoando os seus passos e fortalecendo a sua Fé nessa nossa caminhada existencial!.

Fica sempre com Deus pois Ele está sempre orando por ti!.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Meus colegas, foram muitos comentários, não teria como citar todos, agradeço de coração ❤️💓 todos que leram o artigo...

Olhem sempre para o ☀️ Sol da estrada, o Sol ☀️ da nossa eternidade!!