A INDECISÃO NO DIA DOS PAIS

Prólogo

No Dia dos Pais, que será amanhã (13/08/2023), hoje meus filhos e demais familiares estavam indecisos. Eles não sabiam como homenagear o pai, lenda e líder que, segundo eles, eu sou. – (Nota deste Autor).

A CRUCIAL DÚVIDA

Churrasco? Galinhada? Lasanha? Tábua de queijos e vinhos? O que deveríamos fazer para comemorarmos o Dia dos Pais?

Meus filhos e demais familiares me deram a primazia dessa honrosa escolha. Deixaram-me decidir e eu, extremamente pragmático, decidi!

MINHA DECISÃO

Detalhe: Minha família é composta por 11 (onze) pessoas, mas dois filhos, dois netos e um bisneto estarão ausentes porque residem no Rio de Janeiro, RJ.

Quero sucos de frutas variadas onde não poderão faltar os sucos naturais de laranjas, graviolas, mangas e cajus.

Não quero presentes, mas desejo uma tábua de queijos e vinhos para servir, com fartura, a 12 (doze) pessoas. A tábua deverá conter a quantidade entre 150 e 300 gramas de queijos por pessoa.

APENAS UMA LEMBRANÇA

Ah! Não esqueçam... A tábua deverá ser em forma de coração e enquanto durar a festa só quero ouvir músicas estilo New Age (Andreas Vollenweider, Deep Forest, Yanni, Enya, Kitaro; Hans Zimmer e Lisa Gerrard, Steven Halpern, e outros).

Quero pães, patês e geleias. Os queijos devem ser dos tipos: Gouda, gorgonzola, coalho e muçarela. Quero vinhos brancos e secos dos tipos Chardonnay e/ou Sauvignon Blanc.

MINHAS EXIGÊNCIAS SÃO SIMPLES

As uvas deverão estar sem as sementes. As frutas secas, como os damascos e as tâmaras não poderão faltar, assim como os presuntos do tipo pata negra. Isso mesmo... Quero tudo de melhor qualidade independente dos preços!

Sugeriram que eu decidisse. Portanto, cumpram minha vontade e decisão. Virem-se com os trabalhos para organizar a tertúlia, mas não aceitarei mortadela para substituir o presunto ibérico nem tampouco bagunça na nossa festa. (risos).

CONCLUSÃO

Se me consideram útil, querido e necessário, se entendem que sou o responsável por suas conquistas e que sou a lenda viva eternizada por meus bons exemplos... Então, nada é mais justo que eu seja homenageado com as pompas merecidas de um brioso, notável e zeloso pai.

Enfim, tudo ocorrerá, assim espero, no mais perfeito clima de harmonia fraterna e conforme a minha decisão!

A festa será maravilhosa, mas houve um detalhe, de somenos importância, que eu não imaginei nem tampouco previ. Decidiram quem será o pagante das despesas.

Vai doer no meu bolso. Sobrou para mim. Serei eu o pagador da conta do bufê! Esse é o ônus dos líderes bem aquinhoados, considerados heróis e lendas por seus protegidos.