O Brasil não é um país sério, mas é sem graça demais

Apesar do governo estar tentando devorar a Economia com aumento desmedido de tributos, a arrecadação está caindo, como era de se esperar.

Só os analfabetos funcionais que servem ao atual governo não sabem que não adianta se tentar aumentar a arrecadação além de certos limites porque se a Economia estiver estagnada ou em recessão essa providência só vai piorar a situação, além disso, pode haver aumento da sonegação, porque esta se torna a única opção para não haver falência.

Na realidade as empresas não pagam tributos, elas os transferem para o consumidor final. Mas como aumentar preços em uma situação de baixa de vendas?

“Nunca antes na história desse país”, nem no governo do José Ribamar, vulgo Sarney, se viu tanta incompetência e má-fé como no governo atual.

Minhas homenagens aos Manés que colocaram o jabuti em cima da árvore, porque tudo isso estava previsto.

E não adianta as Miriam Leitão da vida tentarem “passar pano” para o jabuti, o Brasil mais uma vez enterrou os chifres na lama, cumprindo seu destino de país fracassado.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 13/09/2023
Código do texto: T7884385
Classificação de conteúdo: seguro