Quando a matriarca não está mais lá

Hoje fui a casa dos meus pais, sempre vou, mas hoje foi mais difícil encarar a ausência da matriarca.

Já de longe fui sentindo a emoção de não encontra-la sentada no sofá da sala, abri o portão, vi meu velho pai que distraído em seu lugar, olhava um vazio distante.

Adentrei a casa e pude ver, tudo estava do mesmo jeito, só ela não estava mais lá, vi seu lugar no sofá, sua toalha ao lado, a tv ligada e o tapete que seus pés pisava.

Passei pela sala devagar com o rosto coberto em lágrimas, não dava para controlar, vi as fotos na parede e o pequeno jarro de flores sobre a mesa da sala de estar.

Olhei rapidamente para o quarto e no cabide não mais estava seu casaco de lá, nem sua sombrinha pendurada, vi seu lençol e travesseiros sobre a cama.

Por um momento vi seu sorriso e seus olhos cheios de afeto a me olhar, aos poucos fui tocada pela emoção de não te-la mais aqui.

cheguei na cozinha, abri suas panelinhas, como sempre fazia, recordei sua voz que sempre dizia:- Vem filha comer, fica ruim quando esfria.

Enfim, a sala, o quarto, os objetos e as fotografias, tudo estava lá, menos minha mãe que partiu para nunca mais voltar.

Foi embora e meu coração não tem mais a mesma alegria, descansa, minha mãe, minha maior saudade, meu maior amor...

Te amarei eternamente.

Léia Tenório.

Léia Tenório
Enviado por Léia Tenório em 13/09/2023
Reeditado em 04/02/2024
Código do texto: T7884852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.