※Cassiano※

É triste que ainda hoje, no mês do 80º aniversário de nascimento de Genival Cassiano dos Santos (16 de setembro de 1943 – 7 de maio de 2021), o Cassiano, poucos saibam da importância deste cantor, compositor e músico paraibano para a construção do universo do soul brasileiro nos anos 1960 e 1970.

Da mesma forma, poucos sabem que Cassiano foi parceiro de Silvio Roachel na criação de duas excepcionais baladas de alma soul, Primavera e Eu amo você, que ajudaram a impulsionar em 1970 a carreira do então emergente Tim Maia (1942 – 1998).

 

Há dois anos, Cassiano morreu esquecido. Não fosse pelo sucesso de duas parcerias do compositor com Paulo Zdanowski, A lua e eu (1975) e Coleção (1976), canções propagadas na voz do próprio Cassiano nas trilha sonoras das novelas O grito (1975 / 1976) e Locomotivas (1977), respectivamente, talvez o Brasil nunca tivesse ouvido falar desse artista dono de obra requintada.Um verdadeiro poeta....

Monica da Costa
Enviado por Monica da Costa em 19/09/2023
Código do texto: T7889523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.