Elegante Simplicidade ou Simplicidade com Elegância?

 

 

Como definir a menina-mulher Marta? Há vários ângulos de observação...

 

Sob o olhar da natureza, por exemplo, VOCÊ pode ser comparada a uma flor, mais precisamente a ORQUÍDEA, que simboliza delicadeza, sensibilidade e rara beleza. Poucas são as flores e as pessoas capazes de exprimir essa elegante simplicidade, como a orquídea e você!

 

Sob o olhar do profissionalismo VOCÊ  pode ser denominada como a ‘eticamente correta’. Com obstinação graduou-se em Direito e, disciplinadamente, preparou-se para o temido Exame da Ordem obtendo êxito. A sua postura no trabalho é de seriedade e competência.  A  simplicidade com elegância,  transforma-a numa colega   bem-humorada e atenciosa com todos.

 

Sob o olhar da amizade,  VOCÊ é considerada uma amiga-irmã, com  a generosidade, lealdade e carinho. É gratificante saber que diante de tantas adversidades, há alguém preocupada e disposta a nos ajudar e ser ajudada. Fazer amigos é um aprendizado, pois requer dedicação e amadurecimento, e você, Marta, conquistou, a cada um de nós, com a sua elegante simplicidade!

 

Sob o olhar da fraternidade,  VOCÊ é apontada por seus irmãos como a presença solidária na vida de cada um, conseguindo – sem egoísmo –   dividir suas alegrias, somar suas vitórias e subtrair suas tristezas. Sempre demonstrando simplicidade com elegância!

 

Sob o olhar da filiação, VOCÊ é considerada uma filha amorosa e dedicada. Mesmo com sua aparente fragilidade, existe uma força interior capaz de enfrentar todas as adversidades que aparecerem com elegante simplicidade.

 

Sob o olhar do companheirismo, VOCÊ junto com o Marinho solidificou as bases da sua família, onde o somar é superior ao dividir, onde o olhar está sempre na mesma direção e onde as conquistas são comemoradas reciprocamente. Isso é que se denomina simplicidade com elegância!

 

Sob o olhar da maternidade, essa MÃE tão presente, reina absoluta entre os três filhos homens, confirmando que o dom de ser mâe é um presente de DEUS, mas a grandiosidade desse amor é construída a cada dia e exercida por você, Guta, com elegante simplicidade!

 

Sob o olhar da corujice, VOCÊ pode ser chamada de ‘MÃE duplamente’ pela grata surpresa da chegada de David, o filho-neto, que cativa com a sua inocente alegria e enche de felicidade a ‘Vovó mais que enxuta’, transbordando-a de amor com elegante simplicidade. 

 

Neste momento, deve está passando um filminho em sua mente, sobre as lutas e conquistas que trilharam seu caminho. É muito bom recordar, pois o passado nos aproxima dos momentos felizes,  nos ensina a melhorar o presente e a projetar a esperança no futuro.

 

Os cinquenta anos, de realizações e conquistas, devem ficar guardados em sua mente como um baú de lembranças que você poderá abrir, examinar, recordar e fechar.

 

Fechar para que o caminho da VIDA continue a ser delineado, porque VIVER é mais do que relembrar o passado e planejar o futuro; É sentir cada momento como se fosse único; É cuidar do hoje mais do que se cuida do ontem;  É praticar,  agir, fazer!

 

Hoje, podemos afirmar que a sua VIDA É REPLETA DE MAGNITUDE, porque você transpira docilidade, demonstra lealdade e reflete sensatez.

 

AMIGA, FELIZ ANIVERSÁRIO!



19.12.2007

PS* : Escrito para a festa de aniversário-surpresa de 'Marta'.