SANTO ANTÔNIO

Comprovando o que já escrevi na postagem do primeiro dia de junho , hoje é o dia de Santo Antonio. Antônio foi e é chamado casamenteiro porque ele ajudava as fiéis que o acompanhavam e necessitavam, pois era defensor e cuidador dos pobres, das pessoas menos abastadas que precisavam de sua ajuda, a organizar o seu enxoval para casar. Assim ficou conhecido e procurado desde os idos de 1300 até hoje pelas pessoas desesperadas, pessoas encalhadas, homens e mulheres, que não conseguem alguém para dizer que é seu, alguém para mostrar que tem sua cara metade e partem para as simpatias, que sao várias. Hoje é dia que milhares de pessoas fazem as simpatias, nas escondidas, porque tem vergonha de assumir que precisam disso para ter alguém. Na verdade isso é apenas um apego, para dar mais segurança e caso não consiga alguém poder dar desculpa. Coitado do Santo Antônio que leva bordoadas pelo mundo afora dessas pessoas que não acreditam em si mesmas, no seu poder, no seu potencial de conquista e esfolam o coitado, mas ele já está acostumado pois sabe que no próximo ano estarão lá nas bananeiras, estarão com garrradas de vinho tinto colocando a estátua dele de cabeça para baixo de um dia para o outro na expectativa, sei lá, de que ele se embriague e mande uma pessoa qualquer para seus braços solitários necessitados de carinho, atenção e amor. Coitado do Santo Antonio, tem que se virar para dar conta de atender milhares de pedidos e deixar a todos felizes. Mas, mesmo que não consigam alguém, continuem confiantes, acreditando que quando chegar a hora, vai acontecer, porque tudo na vida tem a hora certa, o momento certo e a pessoa certa, senão aconteceu é porque ainda não é o momento, tem q haver um preparo melhor para que isso aconteça e flua da melhor maneira possível. As igrejas devem ter ficado lotadas hoje com as orações transbordando pelos vitrôs; os sussurros e lamúrias invadindo os átrios se ramificando para chegarem nos ouvidos de quem está também precisando. Oração é a melhor pedida. Orar é falar com Deus, de coração totalmente quebrantado e humilde. Assim Deus e seus enviados, os santos, sempre vão atender, e Santo Antônio, no dia dele, faz milhares de milagres, com toda certeza, basta acreditar basta ter fé, em si, em Deus e no querido Santo, no caso de hoje e sua especialidade, o casamenteiro.