DIA DOS NAMORADOS

Mais um dia a ser comemorado, como tantos outros, todos os meses tem algum dia especial a ser comemorado. E o comércio comemora mais ainda, vendas que aumentam e prospecção de vendas futuras porque as pessoas passam a conhecer os estabelecimentos que se aproveitam do momento de empolgação, entusiasmo e um sentimento que está aflorado, seja qual for a ocasião, e largam uma enxurrada de produtos com seus benefícios que irão mudar a sua vida, e assim caímos, vou usar o nós, embora eu não me enquadre muito nesse perfil, pois nunca fui de ir correndo ao comércio por qualquer data que seja, nem mesmo natal, pois sempre fui de presentear quando me dava vontade, quando via algo que me dava aquele insight e levava, não importando a ocasião. Mas hoje, para não ser desagradável, é o Dia dos Namorados, assim como todos os outros dias que já escrevi sobre, tem que ser comemorado mais no sentido de prestar homenagem a uma pessoa, alguns homenageiam mais de uma pessoa, porque não se contentam com uma só, que é tão importante de se ter por perto, aquela pessoa que te faz sentir o coração pulsar de uma forma diferente, te faz sentir um sentimento, sim, sentir um sentimento louco, sem explicação, sem nexo mas com sexo, mas um sexo não para satisfazer as necessidades fisiológicas que todo ser humano e também os animais irracionais tem, mas para demonstrar um carinho, um amor, uma paixão, um algo inexplicável, que aparece do nada por alguém que, muitas vezes, nem pensavamos poderia sentir aquele algo que arrebata nossa mente, arrebenta nosso coração com explosões alucinógenas deixando-nos entorpecidos e extasiados quando estamos juntos, principalmente sozinhos. O amor entre duas pessoas que se querem, que se desejam, que se precisam mutuamente, é assim, um sentimento incontrolável, agradável e único. E não adianta quem quer que seja venha falar mal da pessoa, não se consegue entender e aceitar nada pois o amor nos cega, nos faz ficar burros, vulneráveis, mas extremamente satisfeitos, eufóricos com o prazer imenso que essa pessoa nos proporciona, não importando por quanto tempo, o que importa é se sentir vivendo maravilhosamente bem o momento, curtindo a vida, curtindo uma relação que te faz bem, te faz sentir que é alguém, te faz sentir importante, te faz sentir enamorado, e o resto é o resto. Por isso esse dia tem que ser comemorado, e nesse dia os restaurantes lotam, oferecendo um ambiente convidativo e sugestivo, com penumbra, luzes de vela, corações espalhados por todo lado, mesas com flores e corações, comidas afrodisíacas, músicas românticas tocando levemente para que o momento, para que o clima esquente e a próxima etapa seja complementada com a ida aos motéis que também lotam, não tem um motel com vagas, porque todos casais querem comemorar da melhor forma que se pode fazer: tocando o corpo, sentindo a pele, olhando nos olhos, sussurrando palavras que não se pode dizer em qualquer lugar e nem para qualquer pessoa, mas que naquele momento são especiais e necessárias e assim o clima esquenta e nada mais tem sentido a não ser o prazer que esse amor um tem pelo outro, com entrega total e proferindo do fundo do coração e na explosão do corpo que arde EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO. Mas não precisa ser exatamente assim, pode ser um dia e uma noite normal, pode ser um jantar em casa mesmo, é o meu caso, sempre preferi eu preparar os pratos e o ambiente, e nem precisa preparo, basta o estar junto, basta saber que o amor existe, e para quem está sozinho ou sozinha no dia de hoje basta lembrar dos momentos com aquela pessoa que te fez tão feliz e assim deixar a alegria inundar teu coração e sentir a vida fluir como Deus quiser. Feliz Dia dos Namorados a todos, todas e todes (ridículo isso, mas... Coloquei só pra dar uma animada, porque não gosto desses termos).