A NOVA MULHER AMÉLIA!

Se fossemos tracar o perfil daquela mulher, Amelia, a mulher de verdade, “que achava bonito não ter o que comer e não tinha nenhuma vaidade” diria primeiro que essa mulher nunca existiu, senão na imaginação do poeta e ator Mário Lago!  
 

Essa Amélia sempre foi uma criatura utópica; mas que no século passado, era o sonho e o desejo de todo homem; ter em sua vida uma "Amélia!"; a escrava do prazer e do lar; pronta para servi-lo.
 

Isto leva-me crê  que somente os  insensatos,  homens, faziam dela um objeto de uso e  descarte. Uma especie de empregada de baixo custo; uma mulher parideira e submissa aos  caprichos do macho.

 

Os  homens não mudaram em nada; continuam vivendo de forma "piorada"! No  século passado eles a matava em nome da honra, ou pelo absurdo nome do "amor"! continuam do mesmo jeito,  matando pelo espirito possesivo de ser seu dono; pelo , ciúme; matam o corpo e algumas que sobrevivem, tem a alma assassinada.

O homem sempre se achou dono, do destino da vida da mulher; Ela se vê a obrigada a viver com quem não quer viver por medo ou pela necessidade da sobrevivencia. - Mas vale a pena viver sem dignidade?.
 

Os homens sempre se valeram da força masculina, para coagir, humilhar, bater em uma mulher como  se corrigisse um animal A maldade do macho é lamentável e doentia, chegando as raias da loucura de em bom som dizer: "se não for minha não será de mais ninguém"
 

A justiça brasileira tem grande parte da culpa dos inumeros feminicidios, anuais. Uma mulher vai a delegacia e o delegado nada pode fazer, pois é só uma ameaça, e as medidas protetivas? o botão de emergencia? - nada funciona como deveria funcionar.

 

No primeiro registro de violencia o homem tinha que receber uma tornozeleira eletrônica que não lhe permitisse aproximar menos de 500m; deveria ele ser o monitorado 25 horas por dia!
 

Há homens que matam, esturpam, e saem pela porta da frente da delegacia, com direito a julgamento, prisão domiciliar; enquanto as vitimas nem enterrada ainda foi. O assassino já está solto! E  as vitimas nunca idenizadas pelos assassinos!?
 

A imprensa  com todas as evidências do crime as claras,  filmadas, com testemunhas! São tratadas pela imprensa como "supeito"!?

 

O sistema penal brasileiro reflete a banalidade e o caos no sistema judiciário, tomado por meliantes, militantes, que estão atentos aos interesses politicos e se dane a sociedade honrada. O criminoso, seja qual for seu crime, tem que ser tratado como ser humano, a vitima  já  morreu mesmo!
 

Os direitos humano está aí, presente nas bancadas legisltivas e judiciais, para dar ao preso uma tratamento justo, uma salário de auxilio a reclusão maior que o salario minimo... ou seja; - o crime compensa e se você, não sendo policial, pode matar um bandido, não vacile,  saira pela porta da frente. O  policial que se cuide, pois quando mata um miserivel, sem piedade, tem tantas explicações a ser dadas que a ordem é deixar o bandido atirar primeiro, se ele errar o policial pode atirar, se ele acertar, o policial morreu!

 

As saídas temporária já liberam presos em todos os feriados, afinal os coitados precisam comemorar um pouco o direito de tirar a vida do outro...

 

Os discursos politicos são reais no palanque, mas na prática tudo e' sempre a mesma ilusão dos que amam as narrativas! Tudo  tem uma solução pratica em favor da sociedade, da mulher, da criança... mas na verdade somente os necios são os que creem  em narrativas que  desacreditam a verdade para impor suas mentiras .

 

O homem piorou  e muito, em sua tradução do que seja o amor!

 

Os homens estão mais  violentos e não aceitam uma não por resposta! A  medida em que a mulher inteira-se da realidade e de sua força determinante, diante da vida, em todos os sentidos, o homem não aceita perder-lá e  considera isso a guerra do sexo. 
 

Enquanto isso, eu me pergunto a cada noticia de feminicidio:

Que amor é esse que mata e escraviza a Almada criatura supostamente amada?

 

Os homens de hoje, com suas excessões, óbvio, ainda sonham com aquela Amélia escrava do sexo e submissa. A Amélia de ontem  evoluiu,; cansou-se de ser Amélia e mostrou sua determinação quando se dedica a uma profissão ou uma causa!
 

Agora sim, Amélia tounou-se uma mulher de verdade e a realidade se confirma, quando se diz que  por trás de um grande homem, sempre, por regra, há uma mulher maior.

 

Muitos até, ainda, andam forçando a barra; impõe pela ignorância e força bruta; pelo  medo; como uma besta fera fosse, demarcando um território. Ele o pregador, ela a presa!

 

Embora algumas se fazem presa fácil, não lhes da' o direito de propriedade. A mulher é livre para amar quem bem entender e a valoriza como criatura, divina, afável! Livre para deixar de ser  escrava ou objeto de prazer; ela  se digna de ser amada. 

 imagem: facebook

Os homens ficaram acostumados ao longo dos séculos dos séculos a ser o cabeça, o alfa, o Predador; o bam bam bam!

Admitamos que o sexo seja uma parte importante no relacionamento, mas, mas sexo não é tudo!  O amor em parte e' sexo (1); diálogo (2), respeito (3), dedicação (4), cumplicidade (5), compreensão (6) e reciprocidade (7), e nesta última  está a razão e a essência da  subsistência do amor, que consiste em esvaziar-se de sí, para encher-se do outro. 

 

Os homens ficaram mal acostumados em ser bem servido, sem ter a obrigação de servir; receber sem o comprimosso de dar; uma troca sem troco!  quando a mulher não poupa de si, pelo bem do outro.
 

Não vamos entrar no caso das excessões, mas na virtude que agracia o homem que a encontra, e dela nunca se afasta. 

foto facebook

 

Ao longo dos séculos a mulher foi aos poucos evoluindo, adentrando áreas inóspitas da vida; não se acovardando diante das dificuldades e dos preconceitos que por vezes afetam muitas mulheres. Algumas, tramautizadas, criticam  as  guerreiras que lutaram e lutam para serem respeitadas no direito das causas do genero; protestando contra as discriminações e exigindo direitos iguais perante a vida!

 

O proposito é chamar atenção a Amelia do passado e a Amelia da atualidade  que mesmo tendo seus momentos de "fraqueza", são fortes guerreiras e não devem abrir mão de suas convicções e seus direitos. Essa mulher se libertou através do conhecimento, da cultura, na luta que dispuseram por uma transformação contra o falso conceito e os preconceitos.

 

A nova Amélia E’ tão feminina como antes, e’ esposa como nunca; mãe indescritivel; É tão motorista de fogão, como astronauta numa nave espacial; é capaz de superar qualquer homem em qualquer profissão a que se dispõe dedicar.  
 

um ser ma ra vi lho so  e superior, quando determinada ser e fazer!

 

A vida que lhe era imposta ficou no passado, mas muitos homens não entendem essa mudança e não aceitam  isso. Felizes Sao os homens que teem essa visão atualizada da nova Amélia! Aquela que está na luta, de igual para igual! O ser que o completo quando sensata é nosso ponto de equilíbrio. 

 

Eu quiz muito vê uma mulher na Presidência do meu país, mas infelizmente vi uma anta ignóbil; com trejeitos nada feminino; vi a represetação viva do quadro de um programa de humor que tinha a máxima a expressão: "cala a boca Ofélia", ou a representação viva da mulher do "nazareno" - calada!!!! insinuando que a mulher só falava besteira e neste caso era real. 

 

Na realidade o ator e compositor Mario Lago já em 1942 reconheceu na sua canção "Saudade da Amélia" que essa figura singular já não era mais realidade; mas que continua existindo até hoje por falta de coragem de si decidir. 


A velha Amélia da canção de deu lugar a uma nova mulher e essa nova Amélia libertou-se do período em que foi humilhada, pouco valorizada, e a todo tempo oprimida pelo preconceito  machista que a mantinha intimidada!

 

Essa Amélia não existe mais, porém, existe aquelas que, quando correspondidas, amada e valorizada, nos lembra aquela Amélia, pelo carinho, a dedicação expontanea e recíproca, a seus amados, pelo respeito mútuo que faz florecer o amor em qualquer estação.

 

                                                   foto: facebook

 

A  Amélia de hoje é cabeça feita! Inteligente, independente, auto-suficiente, bem informada e contextualizada;  vive a frente de seu tempo e supera todas as expectativas quando assume responsabilidades, independente de classe social;  tem foco, objetivo, se destaca no desempenho de toda e qualquer profissão, que para elas não tem sexo definido.

 

Os homens perderam feio esta guerra, principalmente no aspecto sexual e neste aspecto foi uma tragedia!'n é uma tragedia!

 

No sexo ela sempre sofreu preconceito machistas; aliás, penso que o homem sempre temeu que chegase esse tempo, onde o sexo feminino mostraria a realidade há séculos escondida: - o poder da mulher! 
 

Ela sempre foi superior em desempenho, na cama e na vida! O homem na verdade deveria ter sido criado da costela de uma mulher, não entendo o mistério da inversão, se ela, criada da costela do homem, é o sexo forte, dominante, e isso incomoda os machões possessivos, que queriam manter-se como o sexo dominante, pelo menos nas aparências!

 

Será que esse foi, e ainda seja, essa o grande pavor dos homens no decorrer dos séculos? deixar a mulher mostrase sua força, sua determinação, sua pujança? 

(responda nos comentários!)

foto: facebook

Não quero me considerar excessão, mas digno é o homem que hoje reconhece e vê na mulher, a força e a deterninação, que a fez expandir além de uma sala de aula; (professora) de uma lar; (esposa, mae, cuidadora); quando o amor não se dá pela força, mas pela doação mútua; sacrifícios mútuos, fidelidade mútua , cumplicidade!

 

A Amélia de hoje é uma mulher sábia na suas decisões! Embora não entendamos que algumas, cheias de vida e de dotes, ainda caem na submissão e se encolhem diante da lábia de um conquistador fanfarrão.

foto: facebook

A mulher tem um poder incomensurável, no entanto se fragiliza por ter um coração amoroso, sensível; é onde está a sua fraqueza, ter um coração amoroso!  quem primeiro lhe trai, é o seu próprio coração, quando se sente apaixonado. Apaixonada ela perde sua sensibilidade, seu poder conectivo e a faz submissa além dos limites… a Amélia que passava fome, perdia a vaidade; não existe mais. Hoje é Ela, Amélia moderna, independente , embora por vezes carente do amor de um homem mas é por essa carência, por vezes, que ela se trai.
 

Temos direito a ter seu amor, quando damos do mesmo amor.

 

Eu sou um homem que se curva diante da grandeza de uma mulher, em si tratando entao da minha mãe e minha esposa, minhas tias e outras mulheres que passaram por minha vida, tenho a convicção da virtude e da perfeição, no conjunto desta obra. 

 

"Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda!
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas

Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça"

                                           (Erasmo Carlos)

 

A imprefeição da mulher teve origem na costela de Adão! (ah! ah! ah!)

 

Esse é a minha homenagem a todas as mulheres de ontem; de hoje e as mulheres que virão; em especial a minha neta Esther, dentro deste conceito que as dignificam, na grandeza do universo feminino; pois onde quer que exista uma mulher, há esperança do reflorir a vida no deserto coração do homem!

 

                                                                                                                                             F a n a c o s