LUZ DAS ESTRELAS...Uma Poesia especial em homenagem ao # Memorial do Recanto #...

LUZ DAS ESTRELAS.

Quando a voz de um poeta emudece,

A terra se enche de tristeza,

Mas o céu se engalana de festa.

Uma chama se apaga neste chão,

Uma luz se acende na escuridão.

Surge uma estrela de primeira grandeza

Que palpita na grande constelação.

E nós, pobres mortais que sonhamos

De seu brilho nos alimentamos.

Fonte infinita de magia e inspiração.

Assim surge este singelo poema,

Sob a luz que me envolve e me ilumina.

Há uma estrela no céu que me norteia,

Guia minhas mãos no traçado destas linhas,

Com raios luminosos de esplendor e beleza.

Poeta, tua voz nunca há de silenciar.

Como a estrela d'alva na alvorada,

Anunciando um novo dia,

Na voz de outro poeta,

Teu canto irá sempre ecoar...

Escrita pela minha querida irmã

Mari Watanabe, aqui do RL.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Quando escrevemos as nossas poesias e versos, mergulhamos em um mundo simbólico que nos transporta a lugares inimagináveis despertando o nosso lado criativo.

Penso que escrever é muito terapêutico, é onde colocamos os nossos sentimentos, dores, alegrias, mergulhamos na nossa própria alma; ocorre uma intensa "catarse" ou entrega de nossas emoções nas nossas escritas.

Parece que ao escrever nós também nos renovamos, nos redescobrimos, somos guiados por uma inspiração imensa, nossos sentidos se intensificam, fazemos um "passeio lúdico", as ideias vão ganhando sentido e significado.

E como é prazeroso escrever, desde o início, as primeiras palavras, até o manuscrito final.

E porquê não "eternizar", dar continuidade as nossas escritas e memórias tão significativas para nós?

Podemos deixar esse legado através deste Memorial do Recanto das Letras, para que a voz dos Poetas nunca se calem e continuem eclodindo infinitamente!.

Vamos nos sentir mais plenos, completos e realizados ao saber que as nossas memórias continuam, que elas vão poder serem revisitadas sempre, quer seja pelos nossos familiares e entes queridos, ou por qualquer outro Poeta desconhecido ao lê-las ou repassá-las.

Penso que há um propósito maior nas nossas escritas, que é propagar a nossa forma de olhar o mundo, de certa maneira é a nossa própria essência nelas contidas, respeitando a singularidade de cada um de nós; cada qual no seu estilo, no seu jeito e na sua forma de ser.

E que bom que a escrita pode ser um caminho tão nobre para a perpetuação daquilo que é mais sagrado em nós, as nossas próprias subjetividades, as nossas próprias vidas...

Assim, podemos permanecer sempre vivos e eternizados através das nossas palavras!...

A você Poetisa Juli Lima, parabéns pela linda iniciativa de dar continuidade para que esse projeto solidifique e seja implantado aqui no Recanto das Letras.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

"Talvez sinta felicidade em descobrir que ainda existe um"ali" lá, que o passado na verdade não desaparece, que eu posso revisitá- lo à vontade. Se, como diz Kundera, o medo da morte advém da ideia de o passado desaparecer, então reviver o passado é um encorajamento vital.

A transitoriedade é detida - ainda que por um tempo."

Do livro : (De frente para o sol).

Como superar o temor da morte.

Autor" Irvin D. Yalom

Lélia Angélica
Enviado por Lélia Angélica em 02/10/2023
Reeditado em 03/10/2023
Código do texto: T7899090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.