#MEMORIAL AOS SAUDOSOS RECANTISTAS# IV eu apoio

 

Siga a escritora Juli Lima - Poesia Social # Memorial Recantista# [3]

 

Esperamos que a opção de escrita por Memorial Recantista, seja aprovada pelo Recanto das Letras, dentro de Homenagens.

 

 

**Saudade é lembrar de coisas boas

 

 

Sempre que me lembro de véus transparentes e coloridos, sinto nos braços o clima do harém poético do Facuri, poetisas mulheres invadiram as almofadas fofas, galantes, abertas e produtivas e, os poetas aproveitavam pra duelar, se desafiar e fazer crescer a cultura de verdade, voraz, cheia de sentimentos e maravilhosamente unida, naquele harém poético. Facuri, um harmonioso Ministro da Côrte de Gorobixaba e, o amigo que jamais esquecerei.

 

O som do piano incrível de Maria do Céo, a sua escrita curta, delicada, natural e divertida. Cada palavra sua, um fonema simplório, invadia a alma da gente com doçura e uma Vontade Imensa de compor lindas quadras, terceiros, trovas e deixar os momentos juntos, simplesmente mágicos...que saudade.

 

Serei curta transformando James Assaf numa frase irretocável...pensar ou sentir com ele, era ser espiritual, era se dar valor e, era um privilégio ter a atenção dele.

 

Ilmar, era um escritor que pensar nele, já se ria. Logo de cara, vinha uma receita na cabeça, um trecho de novela com as opiniões dele, mesmo tendo um time diferente, a gente acabava torcendo pelo dele, pois a resenha e animação era demais, que pessoa especial.

 

Dayse Félix, apenas ria, busque sua página, desbrave a escritora maravilhosa, sinta a verdade dela e, depois me dirá, como ela era sensacional.

 

Fadinha, a pureza e a sua dedicação por tudo o que fazia e escrevia, a alegria do olhar, a irmã gêmea tão querida, tantas perdas que ainda assim, deixaram a lourice angelical invadir a vida da gente...que falta ela faz.

 

Falar o quê de Miguel Jacó, ácido, ardido, sensual, caprichoso, melodicanente mestre em suas rimas, temas diversos e a verdade exposta como gostava, pessoa incrível e que a presença faz falta em minha página. Nunca menti, a gente não se lia demais, mas, a gente marcava como é quando aparecia, onde ele está, ele sabe e eu sei.

 

 

 

 

Deus me desafia, me provoca dores, me provoca, sabe que eu sigo os seus desejos e, se Ele me trouxe de volta, vamos lutando de cabeça em pé. Obrigada à todos pelo carinho, orações, sejam felizes, inspirem-se e se exponham à cultura, deixe o eu de cada um, desbravar o mundo das letras. Eu ainda vou endoidecer o meu marido, mas, se ele não escrever pra mim eu surto rrrsss...se me conhecem...sabe como eu sou...rrsss... saudades de vocês.

 

Deus cuide de vocês com muita ternura, saúde, bjs Cris.

 

 

 

 

 

 

 

(Sergio meu marido escreveu pra mim, ele também agradece o apoio e carinho).

 

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 02/10/2023
Reeditado em 27/10/2023
Código do texto: T7899257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.