HOMENS DO BEM SABEM HOMENAGEAR

Prólogo

Trata-se, o presente texto, de uma homenagem às mulheres prestada por alguns dos meus heterônimos. Claro que a conclusão será minha e disso não abro mão! – (Nota deste Autor).

Qual o porquê dessa homenagem às mulheres? A verdade que ouvi, para alavancar o meu progresso socioeconômico e cultural, foi de uma mulher chamada Maria de Fátima Rodrigues Pereira quando me falou:

"Enquanto você estiver jovem, saudável e endinheirado... as pessoas vão lhe elogiar, mas quando você envelhecer, adoecer ou fracassar apenas eu continuarei ao seu lado... E tem mais: Você só vencerá amanhã se não desistir hoje." – (SIC).

Detalhe: Não desisti! As sábias palavras de D. Maria de Fátima ainda hoje ecoam em minha mente, rejuvenescida, pela força de uma verdade vibrante e convincente.

Foi por este motivo que, em forma de desafio, concitei meus heterônimos a fazerem essa homenagem, às mulheres, com a certeza de que eu não seria decepcionado.

Abaixo, eis o que meus companheiros de devaneios, solitários, nas madrugadas quentes e/ou geladas, escreveram:

ANTÔNIO

A mulher verdadeira não quer ser uma aberração transformista... Ela quer ser apenas plenamente mulher. – (SIC).

ALFREDO

A força, autenticidade e poder de uma mulher não estão nas suas roupas, fotos, caras e bocas; sua beleza e sensualidade não se resumem a um traje da moda, em quantos homens seduzem, nem por generosos decotes. – (SIC).

ALMEIDA

Calmaria em mar agitado e flor em qualquer deserto de areia, mulher é o porto seguro de todos que a rodeiam. – (SIC).

ARNALDO

Mulheres não são fortes nem corajosas... Claro que há exceções, mas todas são sensíveis, determinadas e possuem muitas outras excelentes características impossíveis de enumerar. – (SIC).

AUGUSTO

As mulheres têm um papel fundamental no mundo. Por meio da luta feminina, elas conquistam cada vez mais os espaços e vencem os preconceitos. – (SIC).

CLÁUDIO

O poder de uma mulher vem de dentro, quando emerge de seu íntimo e dobras de pele macia o feromônio agridoce que excita e incita. Essa química é complementada pelo seu olhar e a magia que seduz. – (SIC).

DEMÓSTENES

A mulher atrai e encanta na simples forma de ser ela mesma na mais profunda verdade e fragilidade de seu ser. – (SIC).

EUGÊNIO

Quando olhamos para nossa sociedade, percebemos que há um movimento que faz com que as mulheres não percebam o quanto são úteis e necessárias. Que nada nem ninguém lhe defina, que nada nem força nenhuma negativa lhe sujeite.

Que a liberdade de todas as mulheres seja a fortaleza de nós homens e a substância doce da sublime natureza em festa. – (SIC).

FERNANDO

Uma mulher virtuosa jamais aceitará a metade do seu amor. Mas se você a fizer sofrer, sentir dor e causar ressentimentos negativos, acostume-se com o dissabor de perder uma mulher de valor. – (SIC).

HENRIQUE

Seja dia ou noite as mulheres são sempre um mistério. De qualquer modo uma mulher é capaz de encantar poetas quando resolve se transformar em uma sublime poesia. – (SIC).

ZÉ PRETO

No meu universo escolhido para expiação e progresso a mulher é real em um mundo de faz de conta. Ela é o meu refrigério nos dias quentes, nas noites e/ou madrugadas mais frias e/ou escaldantes. – (SIC).

ROGÉRIO

Só umas poucas mulheres, talvez por não serem corretamente incentivadas a uma justa e forte reação, permanecem passivas ante um vilipêndio.

Mulheres serenas enfrentam as situações mais difíceis com altivez, dignidade, trabalho, competência, perspicácia, inteligência emocional, ousadia e persistência. – (SIC).

TAVARES

Mulheres fortes exalam força e coragem, não se vitimizam. Em um mundo ainda marcado pelo machismo e desigualdade de gênero elas, a nós homens, escravizam. – (SIC).

WAGNER

Mulheres dignas se fazem respeitar e não aceitam ser humilhadas ou submetidas à violência. – (SIC).

MINHA CONCLUSÃO

A força, autenticidade e poder de uma mulher vêm de dentro, de sua verdadeira essência.  A beleza da mulher não se encontra no corpo perfeito, mas na sua determinação em recomeçar após uma queda. O nome dessa virtude é resiliência! 

As ferramentas de trabalho das mulheres, nessa luta incansável, sendo vilipendiadas por pessoas cruéis, energúmenos, biltres e criminosos que se autodenominam homens, são: Zelo, amorosidade, sensibilidade, paciência, delicadeza, paixão, amor-próprio e competência.

Posso parecer um homem ingênuo, mas é assim que estou conquistando os meus objetivos socioafetivos. Se está dando certo... Por que não continuar homenageando essas mulheres maravilhosas das quais tanto dependo?

Enfim, com a inspiração de meus heterônimos... Busco força onde se exaure e quase não mais existe. Busco sorrisos em meio às lágrimas das mulheres humilhadas, mas tenho esperança de que algo de muito bom está ocorrendo e já está mudando por este mundo cão afora.