Um professor ilumina um eclipse

A lua mordendo o sol, e, aos poucos quase o consome. A humanidade tivera todo o tempo ao longo da existência para estudar, determinar, teorizar e por fim chegar a um consenso do que é um eclipse, nada mais é do que a sombra distante da lua ofuscando e escondendo a luz solar. Claro demandou tempo pra se chegar a esta conclusão, mas para que obtivesse êxito os cientistas trabalharam, pesquisaram, antes tiveram formação, informação, através da vivência, mas principalmente por meio de professores, professoras que estimularam, procuraram instigar a curiosidade, a buscar a fagulha do porquê e para que dos acontecimentos. Isto acontece com todas as profissões desde a mais sofisticada a mais simples, todos voluntaria, involuntária ou obrigatoriamente passaram por professores e professoras. São eles os grandes responsáveis pelo mundo que vivemos e deveriam ser respeitados, reconhecidos e não o são infelizmente. Neste momento em que o mundo está retroagindo, atrasando séculos; necessitamos destes amados e amadas mestres. Quem senão eles a incutir ideias, insights nos viventes. Entre nestas cabecinhas e afaste a crueldade, brutalidade, incoerência. Coloque o diálogo, a concórdia, a inteligência. Aplique a simplicidade da vida, só vós para interceder e incutir com singeleza a vida, pois só vós és capaz de assim proceder, pois tens o dom de ser professor e trazer a luz. Neste seu dia professor em que a humanidade caminha nas trevas, volta a ser bruto e brutalizar, intercedei por nós e pelo mundo, como sempre o fizeram, não desistam, siga em frente, e receba nosso aplauso, parabéns professores e professoras deste amado país.

Luiz Carlos Zanardo
Enviado por Luiz Carlos Zanardo em 15/10/2023
Código do texto: T7909379
Classificação de conteúdo: seguro