professor...

Ser Professor é um ato de amor. Apenas isso.

Ao receber seres de diversos espaços, com diversas necessidades e energia e cultura diferente, o professor ensina desde as primeiras letras até as mais difíceis teorias, tomando cuidado para não "contaminar" seu aluno com sua própria essência.

Sim, um verdadeiro professor não tem que incutir ideias, favoráveis ou não ao Sistema. Ele deve dar ao seu aluno os instrumentos precisos para se elevar como pessoa, afinal, só quem se conhece pode saber o que deseja fazer por si e pelos outros.

Ao levar luz à ignorância do aluno, abrindo com isso os seus olhos, o professor pode mostrar-lhe o caminho para expandir sonhos, expressar opinião, defender ideias.

Hoje vivemos em um mundo onde o professor é uma figura descartável. Um objeto político para uns, um guardador de seres para outros. Isso quando não é visto com desprezo justo por ter lutado para deixar a sua própria escuridão e buscar ter um pensamento de coragem em defesa daqueles que foram enviados a ele para alcançar algum conhecimento.

Que nesse dia dos professores os verdadeiros mestres encontrem um espaço para ser ele mesmo e possa se orgulhar de sua caminhada.

Feliz dia do Professor!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 16/10/2023
Código do texto: T7909907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.