DIA DOS FINADOS

Prólogo

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” – João 11:25.

Hoje é dia de celebrarmos a vida e a saudade. No Dia dos Finados, lembramos que a vida é uma jornada contínua, e a morte material é apenas uma mudança de morada. Creio nessa assertiva e por isso escrevo um pouco sobre o Dia dos Finados. – (Nota deste Autor).

OS SONHOS COLORIDOS

Por meio de sonhos podemos nos encontrar com parentes e amigos que já partiram para o mundo espiritual. Esses sonhos são coloridos, intensos, com muita emoção.

E nesta data tão especial, Dia dos Finados, para os que se foram e mortos-vivos que ainda se vão... Desejo Paz e Harmonia.

PAZ E HARMONIA

Desejo paz e harmonia aos meus semelhantes que já partiram e que os bondosos espíritos de luz lhes conduzam ao caminho florido e iluminado da evolução.

Espero, com resignação, o momento de me reunir com os entes queridos e amigos que vivem na Pátria Espiritual, pois sei que é temporária a nossa separação.

CONCLUSÃO

No Dia dos Finados, a espiritualidade se torna uma fonte valiosa de consolo e reflexão diante da partida daqueles que amamos.

O Espiritismo, com sua compreensão da vida além da morte da matéria, oferece luz e esperança aos que buscam significado e conforto nesse momento sensível.

É preciso compreender que o desencarnar é a libertação da alma para novas experiências e aprendizados.

Isso nos proporcionará evolução espiritual. Não duvidem! Mesmo além da morte física o amor não tem limite!