MINHA HOMENAGEM A QUEM LÊ

Oi,

É com você mesmo que eu quero falar, com você que está lendo essas linhas que eu escrevo enquanto pensava em você... E em mim também.

Somos todos capazes de ler, de juntar as letras formando as palavras, de juntar as palavras formando frases, versos, estrófes, parágrafos, linhas que formam os textos e sabemos o significado delas. Mas precisamos além do significado, saber o que representa tudo que foi sentido... E depois, que foi escrito.

Interpretação de um texto vai além da leitura.

Alcança o entendimento da alma, do mais forte sentimento que pode haver em nós. É um contentamento quase sagrado...Nesse momento podemos dizer: 'isso me tocou profundamente e me fez refletir'...

Quantas vezes tentamos dizer as coisas e não conseguimos, fica tudo confuso de explicar, parece que nenhuma palavra se encaixa e no fim nada foi realmente explicado pra que seja entendido... Nessa hora o silêncio se torna ensurdecedor... Não consegue expurgar nossa dor...

Escrever sempre foi essa mão estendida pra me ajudar a me explicar...

Eu tento organizar os pensamentos e vou escrevendo na tentativa de me fazer entender...

E não é pros outros, é pra mim mesma...eu preciso me entender, ou vou enlouquecer...

Foi por isso que comecei a escrever...

As coisas parecem ficar mais e mais claras, mais fáceis de compreender... Parece que vou desenrolando um novelo embaraçado de linhas que não tem ponta, mas que ao começar a escrever vão se soltando e se desembaraçando... Então eu leio o que escrevi... Várias vezes me surpreendi...

As vezes uma luz se coloca em cima daquilo e eu consigo me livrar da sensação de confusão mental, me vejo capaz de traduzir o que eu sinto, são emoções e sentimentos intensos demais...

Hoje eu tô escrevendo desse jeito, como quem escreve uma carta, pra que possam saber a grande admiração que eu tenho por cada leitor que vem aqui... Ainda que não façam nenhum comentário, sei que estão lendo. Só não sei o que acham e quem são...

Mas sei que estão lendo e talvez se identificando com algo que leu...

Por isso essa minha homenagem é também um recado que eu deixo, com essa iniciativa... Escreva também... Diga o que vai por dentro...

Conta o que existe no teu pensamento...

Depois se vista de leitor e leia o que escreveu, veja quanta emoção tem naquilo que você foi foi capaz de escrever....corrija se não ficou bom ou não corresponde ao que você quis dizer... Remonte as frases, recoloque as palavras...

Ajeita as emoções... Tenta de várias maneiras...

Desabafa...conta histórias...

Faz uma viagem ao passado e conte as suas memórias...

Não precisa ter rima, ou ser rebuscado, pode ser simples, como um conto, como uma poesia, como uma história contada numa carta que nem essa aqui ...

Tenho certeza que vai se surpreender com a tentativa...vai se sentir mais leve, o pensamento fica mais fluído... Tudo parece mais fácil de ser compreendido...

E mesmo que não queira publicar nada em lugar nenhum, tenha um lugar só seu pra guardar o que escreveu. Releia de vez em quando. Você vai se sentir melhor...

Vai ver que superou fases difíceis, vai saber que venceu obstáculos, vai ter certeza que valeu a pena esperar por algum acontecimento e que agora a vida ficou mais simples de entender...

Tente...escreva... Solte a imaginação...crie...invente histórias...

Dentro de você tem muita coisa que precisa ser dita... Pra vida ficar mais bonita...

Um forte abraço...

Com carinho,

L!@

✍🏻

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 06/11/2023
Reeditado em 06/11/2023
Código do texto: T7925590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.